Photo by 20th Century Studios/20th Century Studios - © 2024 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Alien: Romulus | Afinal, porque decorre a nova sequela entre estes dois filmes?

“Alien: Romulus” está a fazer sucesso em todo o mundo. A história acontece entre os dois primeiros filmes da saga.

Sumário:

  • “Alien: Romulus” é a mais recente adição na icónica saga de ficção científica iniciada por Ridley Scott;
  • O filme de Fede Alvárez está a ser um sucesso comercial acumulando mais de 100 milhões de dólares;
  • O realizador revelou numa recente entrevista porque enquadrou a história entre estes dois filmes.
Lê Também:   Antes de Alien: Romulus, vai um belo binge da saga? | Onde ver todos os filmes

Estreado em Portugal a 15 de agosto, “Alien: Romulus é o mais recente filme da saga “Alien”, realizada por Fede Álvarez. O filme, que se situa entre “Alien” e “Aliens”, segue um grupo de jovens colonizadores espaciais que encontram uma criatura aterradora numa estação espacial abandonada. Protagonizado por Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson, entre outros, “Alien: Romulus” está a surpreender nas bilheteiras, arrecadando 108 milhões de dólares globalmente.

A nossa critica Maggie Silva atribuiu 71 pontos ao filme – “muito ‘body horror’, uma protagonista em ascensão e uma criação de algum lore adicional tornam o novo filme da Saga Alien numa experiência prazerosa e a descobrir no grande ecrã”.

A saga “Alien” já é composta por vários filmes e a mais recente adição não continua a história propriamente dita mas sim volta ao passado entre estes dois filmes.


O enquadramento da história segundo o realizador

Alien Romulus Isabela Merced
© 2024 20th Century Studios. All Rights Reserved.

“Alien: Romulus” situa-se meticulosamente entre os filmes “Alien” (1979) e “Aliens” (1986). O realizador Fede Álvarez escolheu deliberadamente esse período na cronologia, permitindo que o filme capturasse o estilo e a atmosfera dos anos 80, tanto visualmente como na sensação.

O realizador explicou à Collider: “Sabia desde o primeiro dia que, se fizesse um filme de Alien, queria que se passasse naquela era da tecnologia de Alien e um pouco de Aliens. O filme precisava de sentir-se muito nos anos 80”.

Lê Também:   Alien: Romulus, a Crítica | Fede Álvarez entrega 'body horror' de qualidade nesta sequela do famoso sci-fi

Mas sabias que o segundo filme não deixa saudades à protagonista? Em 1981, Sigourney Weaver falou sobre a representação sexual da sua personagem numa entrevista: “as pessoas diziam, ‘como é que te podes rebaixar para fazer um striptease?’ Eu respondia: ‘Estão a brincar?’ Depois de cinco dias de sangue, tripas, medo, suor e urina, achas que a Ripley não tiraria a roupa?”. A cena podia ter sido ainda pior, visto que a ideia original continha uma cena sexual entre a personagem e um Xenomorph.

Já foste ver o filme ao cinema? Viste a saga toda?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *