Aliens (1986) © Twentieth Century Fox

Esta terrível ideia de Steven Spielberg quase arruinou “Aliens”

“Alien: Romulus” tem estado a bater recordes de bilheteira mas será que isso teria acontecido se Steven Spielberg tivesse mudado a forma como se comporta o nosso querido Xenomorph de “Aliens”?

Corria o ano de 1979 quando Ridley Scott lançava “Alien“, um filme protagonizado por Sigourney Weaver (a eterna Ripley), que abriria as portas para um dos maiores e melhores franchises de sci-fi de terror. O capítulo mais recente, “Alien: Romulus” já chegou às salas de cinema portuguesas e é imperdível!

No entanto, será que o filme de Fede Alvarez teria o mesmo sucesso se Steven Spielberg tivesse sido envolvido no desenvolvimento de “Aliens”, a sequela do primeiro filme, realizada por James Cameron?

Lê Também:
Alien: Romulus, a Crítica | Fede Álvarez entrega 'body horror' de qualidade nesta sequela do famoso sci-fi

Steven Spielberg queria mudar o Xenomorph em “Aliens”

alien romulus
Alien: Romulus © 20th Century Studios

Esta é uma entrevista que tem vindo a circular pela internet ao longo dos anos, especialmente quando estreia um novo capítulo do universo “Alien“, e agora é a nossa vez de partilhar contigo a bendita ideia do lendário realizador de “E.T.” e “Indiana Jones”.

Tudo começou em 2011, quando James Cameron (“Avatar“), Michael Apted (“Amazing Grace”), e J. J. Abrams (“Lost”), entrevistaram Steven Spielberg num evento tributo ao realizador no Directors Guild of America, em Los Angeles.

Durante a conversa, Spielberg lembra o realizador de “Titanic” de algumas histórias brilhantes que lhe sugeriu há muitos anos atrás, levando Cameron a recordar que na altura estava a escrever “Aliens” – quando recebeu a dica que fez o próprio Spielberg rir.

“Tu disseste-me: ‘Eu sei o que fazer, eu sei o que fazer. O primeiro alien era mau, este pode ser incompreendido, e os humanos tentam matá-lo, e ele foge à volta da nave”, – explica James Cameron. “Graças a deus que não fizeste isso.”, responde Spielberg, acompanhado do riso da plateia.

Lê Também:
Antes de Alien: Romulus, vai um belo binge da saga? | Onde ver todos os filmes

A ideia do realizador para “Aliens” pode ser interessante mas retira completamente o medo e o terror que são essência em “Alien”, permanecendo um ponto central de todo o franchise, inclusive de “Alien: Romulus“.

O Xenomorph deixaria de ser uma máquina de matar, sem personalidade, e sem misericórdia, para uma criatura que é ela uma vítima da crueldade e ignorância humana – que pensa, tem dúvidas, gostaria de ser um “amigo”, andar de bicicleta com os protagonista à luz da lua… Brincadeiras à parte, Steven Spielberg sabe o que faz e o que diz. A perspetiva nova seria cativante, apesar de não encaixar no universo de terror e o próprio o reconhece com a resposta a Cameron: “Graças a deus que não fizeste isso”.

Gostarias de ver um “Alien” com um Xenomorph diferente? Qual o teu favorito dos filmes? Será “Aliens”?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *