Steve Buissinne, © Pixabay

Amazon Go Grocery é o novo supermercado sem caixas nem filas

Nos EUA já não é preciso perder tempo em filas nos supermercados. No Amazon Go Grocery, o cliente escolhe os produtos que pretende e paga através de uma aplicação.

Na passada terça-feira abriu em Seattle, nos EUA, o Amazon Go Grocery, o primeiro supermercado sem caixas nem filas de espera. Este espaço comercial, que tem cerca de 715 metros quadrados, possui câmaras que registam os artigos escolhidos pelos clientes, sendo que à posteriori, o valor dos mesmos são debitados no cartão do cliente.

Cidades como Nova Iorque e São Francisco já tinham cerca de 20 lojas de conveniência cujo modelo assentava nos mesmos moldes. No entanto, agora surge, pela primeira vez, um supermercado de grandes dimensões sem caixas, nem filas o que, agiliza bastante o processo de ir às compras.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Os clientes podem escolher entre uma diversidade de produtos, dispostos em diferentes secções (mercearia, snacks, charcutaria, pastelaria, bebidas, produtos de higiene e cuidados pessoais, produtos para a casa, entre outros). Com uma oferta alargada, neste supermercado basta retirar os produtos da prateleira e sair da loja. Quando o cliente finaliza as suas compras, o valor dos produtos é debitado automaticamente na conta da Amazon do cliente em questão.

Como seria esperado, para que a compra possa ser feita, é necessário que o cliente esteja registado na app Amazon Go e exibir um QR Code ao entrar no supermercado.

Nunca foi tão fácil e cómodo ir ao supermercado! Qual a tua opinião sobre o Amazon Go Grocery?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1098 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.