Sergio Photone / Shutterstock.com (ID:2256553073)

Planos de subscrição da Prime Video desaparecem sem explicação e deixam utilizadores preocupados

Os utilizadores da Prime Video em diversos territórios estão a testemunhar o desaparecimento inexplicado de planos da plataforma de streaming da Amazon!

A Prime Video é uma das maiores plataformas de streaming da atualidade, contando não só com alguns dos maiores filmes de arquivo dos clássicos estúdios de Hollywood, como “Regresso ao Futuro“, “Fargo” e “Taxi Driver“, entre outros; mas também com algumas das maiores séries originais já produzidas por uma plataforma de streaming, como “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder“, “The Boys” e mais recentemente “Fallout“.

Lê Também:   Interview with the Vampire | Tudo o que precisas saber sobre a estreia na TV

Apesar do grande conteúdo, a Prime Video continua a revelar-se uma das plataformas de streaming mais económicas, contando com um plano económico de apenas 4,99€ por mês, ou 49,90€ ao ano, e inclui não só o serviço de streaming, mas também entrega de encomendas com portes grátis, acesso a conteúdos do Prime Gaming. No entanto, esta estratégia diferencia-se de país para país, sendo que em vários territórios existem planos adicionais variados.

Lê Também:   Esta popular série gótica com uma estrela de Game of Thrones chega à TV na próxima semana

Este é o caso do Reino Unido e dos Estados Unidos da América, em que o plano equivalente ao português é um pouco mais caro e traz algumas funcionalidades adicionais, como o acesso a canais de televisão lineares, e a possibilidade de compra e aluguer de filmes e séries. Para além deste plano mais robusto, o serviço oferece ainda alguns planos alternativos mais económicos que permitem acesso apenas ao conteúdo da plataforma de streaming, mas estes parecem estar a desaparecer sem explicação.




A REALIDADE DO STREAMING

prime video
Ink Drop / Shutterstock.com (ID:1731445504)

Segundo avançado pela Cord Busters e corroborado pela TechRadar, o plano simples da Prime Video desapareceu da lista de planos, levando a que alguns utilizadores se sintam indignados com a alteração. Este alteração foi identificada no Reino Unido e nos Estados Unidos da América, sendo que a forma que leva a encontrar estes planos simplificados é agora diferente de território para território.

Lê Também:   Séries do Universo Imortal de Anne Rice chegam à TV já em abril

No Reino Unido a página de planos apenas inclui o plano mensal e anual, fazendo com que os utilizadores necessitam de navegar até ao final do website onde encontraram todos os planos disponíveis. Porém, o mesmo não é possível na página dos EUA, sendo apenas permitindo acesso ao plano através do link direto. Apesar destas alterações no website da plataforma, a aplicação continua a oferecer acesso direto aos planos completos.

Até ao momento ainda não se registaram alterações aos planos em Portugal, mas será importante ficar de olho em possíveis alterações.

TRAILER | FALLOUT, A SÉRIES DO MOMENTO NA PRIME VIDEO

O que pensas da alteração surpreendente de planos a nível internacional?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *