Amnésia é a primeira série interactiva da RTP

O primeiro projecto da RTP Lab terá a sua estreia com Amnésia. Será uma série interativo com uso da RTP Play, Youtube e Instagram.

Amnésia é um thriller policial. Conta a história de Joana Almeida (Ana Vilela da Costa), uma jovem blogger de sucesso que, na manhã seguinte a publicar o seu primeiro romance, acorda com o seu namorado Carlos (Nuno Janeiro), morto a seu lado.

Em 12 episódios (que serão lançados durante o mês de novembro) será possível acompanhar a luta de Joana para provar a sua inocência. Todos os dias serão lançados conteúdos online que darão mais informações sobre o caso. Isto porque a Joana sofre de amnésia traumática e não se lembra do que aconteceu no último ano.
Joana conta com a ajuda dos inspectores Ângela (Alda Gomes) e Leonel (Marco Costa). Além deles há conta de Instagram, que não se sabe a quem pertence e que diariamente publica conteúdos que permitem reconstituir o passado da relação entre os dois.
Ao contrário do habitual, a história é influenciada por uma conta de instagram. Serão publicadas fotografias, mensagens e gravações que permitem reconstituir o último ano da relação entre Joana e Carlos. Alguns destes conteúdos são publicados em stories que desaparecem ao fim de 24h. Os espetadores/seguidores terão de consultar, diariamente, esta conta de instagram. Caso contrário podem perder alguns detalhes e segredos da história desta trama.
Nuno Bernardo, da Beactive Entertainment, que ajuda a RTP nesta nova jornada comentou que:
O RTP Lab é a plataforma ideal para experimentar novas narrativas e novas formas de contar histórias. A beActive, que sempre apostou na inovação, não podia deixar de se associar a esta iniciativa e por isso desenvolveu o AMNÉSIA. Uma experiência interativa que cruza uma história linear com as novas funcionalidades das redes sociais, nomeadamente o Instagram. Pela primeira vez vamos contar uma história em que algumas cenas irão desaparecer ao fim de 24 horas. É uma mudança de paradigma, numa época em que todos os conteúdos estão disponíveis, em qualquer lugar e a qualquer hora. No AMNÉSIA partes da história terão um vida efémera e não poderão ser consumidas após o seu prazo expirar.”

Será Amnésia um sucesso e uma mudança no paradigma?

A partir de dia 30 de outubro vai poder acompanhar a primeira série exclusivamente digital lançada pela RTPe pela beActive Entertainment na RTP PlayYoutube e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *