Angelina Jolie em "Wanted" | © Universal Pictures

Angelina Jolie vai realizar novo filme sobre Don McCullin

A conceituada actriz e realizadora Angelina Jolie, irá realizar filme sobre o fotógrafo de guerra Don McCullin.

Depois de ter realizado “Primeiro, Mataram o Meu Pai” em 2017, Angelina Jolie posiciona-se novamente atrás da câmara para levar a cabo um novo filme sobre a vida do conceituado fotógrafo de guerra, Don McCullin. Produzido por Tom Hardy (“Mad Max: Estrada de Fúria”, “A Origem”) e Dean Baker (“Taboo”, “A Christmas Carol”), “Unreasonable Behavior”, será a quinta longa na qual Jolie assume o papel de realizadora.

Hardy e Baker confessaram o seu apreço pelo fotógrafo, referindo que têm pelo mesmo, “um profundo respeito”. Já Jolie, diz sentir-se honrada pela oportunidade de contar a história de vida de McCullin, falando do seu “compromisso absoluto de testemunhar a verdade da guerra, e a sua empatia e respeito, para com aqueles que sofrem com as suas consequências”.

Lê Também:
Taboo | Tudo o que precisas de saber sobre a série da AMC

Don McCullin é um fotógrafo inglês cujo fotojornalismo de guerra, lhe garantiu um lugar na história. Tendo-se dedicado maioritariamente à fotografia de rua, McCullin é conhecido por focar a sua câmara nos cenários urbanos, fotografando o lado mais precário da vida social. A 28 de Julho de 68, foi-lhe pedido que fotografasse os Beatles na altura em que estes se preparavam para gravar o White Album, as fotos desse dia viriam a ser publicadas no livro, “A Day in the Life of the Beatles” e são ainda hoje das mais famosas da banda.

McCullin expressou o seu contentamento com a escolha de Angelina Jolie para realizar o filme da sua vida, referindo também que ficou convencido depois de ver a adaptação de Jolie, das memórias de Loung Ungh, “Primeiro, Mataram o Meu Pai”. “Unreasonable Behavior” encontra-se neste momento em fase de desenvolvimento e não tem ainda data de estreia prevista.

TRAILER | “PRIMEIRO, MATARAM O MEU PAI”, O ÚLTIMO FILME DE ANGELINA JOLIE

Curioso/a com este novo projecto?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *