Animes românticos para ver no Dia dos Namorados (III)

O dia de São Valentim está quase a chegar. Por isso, a Magazine.HD reuniu alguns animes românticos ideais para ver nesse dia!

O mês de fevereiro já começou. Com a chegada deste mês, aproxima-se também uma época que celebra a paixão e o amor. Assim, é normal que por esta altura prefiras ver uma série ou um filme onde o romance é o género principal. Em jeito comemorativo do dia de São Valentim, a Magazine.HD reuniu para ti alguns animes românticos (filmes e séries) que poderás ver nestes dias. Atenção, não se trata de nenhum TOP. Esta lista é puramente sugestiva. Neste grupo de séries/filmes vais encontrar comédias românticas, para o caso de quereres soltar umas boas gargalhadas. Mas também encontrarás ótimos dramas, que podem deixar-te com a lágrima no canto do olho ou com o coração mais apertado. Confere!


<< PARTE II | INÍCIO >>


Toradora

Tal como Lovely Complex, Toradora é outra das séries anime que se distingue positivamente no género das comédias românticas. E tal como a nossa primeira sugestão desta lista de animes românticos, é uma série que foge de alguns estereótipos que dominam o género, principalmente na forma como apresenta, explora e desconstrói os personagens. Se estão à espera de ver em Toradora uma história sobre amor à primeira vista, esqueçam! Ryuuji e Taiga são os carismáticos protagonistas da narrativa. E são o perfeito exemplo de como as aparências enganam.

Lê mais: Anime da Semana: The Anthem of the Heart

animes românticos

Ryuuji é visto como um delinquente e todos o temem, apenas por ele ter uns olhos intimidantes. No entanto ele é um rapaz normal, que não faz mal a uma mosca. Taiga é vista como uma rapariga delicada e frágil, principalmente por ser bastante baixa, quando na verdade é um autêntico furacão, capaz de deixar qualquer pessoa K.O. Os protagonistas aproximam-se por estarem apaixonados pelos melhores amigos do outro. Ao descobrirem isto, decidem fazer um pacto e ajudar-se mutuamente a conquistarem os seus interesses amorosos.

Vê também: Kuzu no Honkai | Primeiras Impressões

animes românticos

A partir daqui podem acreditar que o resto do enredo será bastante previsível e não iremos negar isso. É um problema de grande parte das comédias românticas. Quando vemos Ryuuji e Taiga a tornarem-se aliados sabemos à partida que em breve eles irão apaixonar-se um pelo outro. É esse o propósito da série. Porém, esta procura fazê-lo de uma forma realista. A primeira parte é dedicada à construção da amizade entre os dois, já que eles se odeiam. E claro, é tudo complementado com muito humor. Na segunda parte o drama apodera-se da série, à medida que ficamos a conhecer os problemas pessoais dos protagonistas e estes começam a apaixonar-se.

Consulta ainda: Animes da Winter Season 2017 a não perder

Toradora apresenta um leque de personagens que é fundamental para o sucesso da série. A série anime explora estas figuras subvertendo os papéis clichés que poderiam ter representado na história. E é graças a esta abordagem que Toradora se distingue entre as várias comédias românticas.

 

Kimi no Na wa. (Your Name.)

Para quem conhece a obra do japonês Makoto Shinkai, sabe que qualquer filme do realizador seria uma boa sugestão para quem gosta de animes românticos. Contudo, as histórias que Shinkai apresenta, apesar de terem os seus momentos de alegria, são rodeadas por uma sensação de angústia. A distância é uma tema muito enraizado na obra de Shinkai. Seja a distância física ou emocional, o japonês demonstra um enorme interesse em explorar este elemento nas relações dos personagens. Kimi no Na wa. (Your Name.) é mais um filme que desenvolve a temática.

Lê mais: Anime da Semana | The Garden of Words

animes românticos

Mitsuha e Taki são dois jovens japoneses. Ela vive no meio rural, ele vive em Tóquio. Certo dia, os dois adolescentes trocam de corpos. Sem compreenderem como é que este fenómeno acontece ou porquê, os protagonistas são obrigados a adaptarem-se enquanto vivem a vida de outra pessoa. Naturalmente, como os dois têm feitios bastante distintos e demarcados, eles influenciam a vida do outro. Em certos casos de forma positiva, e noutros nem tanto.

Consulta também: Anime da Semana | ERASED

A comédia está muito presente nesta fase inicial do filme. E é capaz de enganar alguns espectadores, que ficarão com a sensação de que este filme é só mais uma comédia romântica. Porém, quando a troca de corpos termina subitamente, Kimi no Na wa começa gradualmente a mostrar a sua faceta dramática. Taki e Mitsuha sentem falta um do outro. Na verdade o que eles sentem é bem mais profundo. É como se uma parte deles estivesse ausente. Como não conseguem entrar em contacto por telemóvel, decidem ir ao encontro um do outro. Entretanto o filme de Shinkai apresenta uma das grandes e impactantes reviravoltas da história. Vamos apenas dizer que a partir deste momento, a procura incessante de Taki por Mitsuha, e vice-versa, é desesperante.

animes românticos

Vê ainda: Calendário de Séries Midseason 2017 | As estreias e os regressos das tuas séries

Kimi no Na wa. não é um filme onde vemos grandes declarações de amor. Não é uma obra que se sustente em cenas românticas lamechas. Mas é um belo filme sobre almas-gémeas. Shinkai conta uma história sobre dois jovens cujas vidas se cruzam devido a um fenómeno sobrenatural. Mesmo estando tão distantes fisicamente, os protagonistas apaixonam-se. Este sentimento surge como uma consequência quase inevitável da experiência vivida por Mitsuha e Taki. A presença e influência que cada um teve na vida do outro foi tão profunda e intensa, que nem o tempo ou a memória conseguem apagar totalmente a ligação que os dois criaram.

Já viste algum destes animes românticos? Ficaste interessado em ver algum? 


<< PARTE II | INÍCIO >>


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *