'Annette', de Leos Carax © NOS Audiovisuais

“Annette” de Leos Carax em estreia nos Screenings Funchal

Nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, Annette chega à ilha da Madeira no âmbito dos Screenings Funchal. 

Annette” dá o pontapé de saída na programação de agosto dos Screenings Funchal, o projeto cinematográfico mais irreverente da Região Autónoma da Madeira. Depois de ter passado despercebido nas salas comerciais, o filme musical de Leos Carax estreia já na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto nos Screenings Funchal, e volta a ter exibição no sábado, a 7 de agosto no Fórum Madeira.

No elenco de “Annette” contam-se os nomes de Adam Driver, nomeado por duas vezes aos Óscares da Academia (Melhor Ator por “Marriage Story” em 2020 e Melhor Ator Secundário por “BlacKkKlansman: O Infiltrado” em 2019) e ainda de Marion Cotillard, uma das mais conceituadas estrelas francesas, vencedora da estatueta dourada de Melhor Atriz pela sua interpretação como Edith Piaf em “La Vie en Rose” (2007). “Annette” é um dos filmes nos quais veremos Adam Driver este ano, sendo que o ator está também no elenco de “House of Gucci”, o novo suspense de Ridley Scott.

Curiosamente, este não é o primeiro musical de Marion Cotillard, que deu vida a uma das protagonistas do filme “Nove”, de Rob Marshall.

adam-driver-annette-carax
©CG Cinéma

Annette” foi nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2021, e que acabou por vencer o galardão de Melhor Realizador e o prémio de composição para a banda-sonora de Ron Mael e Russell Mael. Abaixo poderás ler a sinopse oficial de “Annette” e ainda assistir ao seu respetivo trailer.

Passado na Los Angeles contemporânea, “Annette” conta a história de Henry (Adam Driver), um comediante de stand-up com um sentido de humor intenso, e Ann (Marion Cotillard), uma cantora mundialmente famosa. Na ribalta, são o casal perfeito, saudáveis, felizes e charmosos. O nascimento da sua primeira filha, Annette, uma menina misteriosa com um destino excecional, mudará as suas vidas. O filme de Leos Carax (vencedor por duas vezes do Prémio Youth no Festival de Cannes), é candidato à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2021.

Leos Carax já venceu o Prémio Youth no Festival de Cannes, com os filmes “Boy Meets Girl” e depois com “Holy Motors”. “Annette” marca uma estreia nos Screenings, uma vez que o festival estreia pela primeira vez um filme deste realizador francês. Outros filmes do cineasta francês, como “Holy Motors” (2012) ou “Má Raça” (1986) estão disponíveis na plataforma de streaming e video-on-demand portuguesa FILMIN Portugal.

Trailer de Annette, de Leos Carax.

Fica atento aos próximos filmes exibidos pelos Screenings Funchal em agosto e que a MHD irá partilhar contigo ainda esta semana. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *