"Soul - Uma Aventura com Alma" | © Disney

Annie Awards 2021 | Soul e Wolfwalkers são os grandes vencedores

“Soul” é o grande favorito para o Óscar de Melhor Filme de Animação e está mais perto do galardão após arrecadar 7 Annie Awards. 

“Soul” e “Wolfwalkers” foram os grandes vencedores da 48ª edição dos Annie Awards, entregues na noite passada numa cerimónia virtual. O filme de animação da Disney / Pixar arrecadou sete troféus, incluindo Melhor Longa-Metragem de Animação do ano, enquanto o filme europeu “Wolfwalkers” conquistou cinco vitórias, incluindo Longa-metragem Indie e Melhor Realização.

Annie Awards
Wolfwalkers © Cartoon Studios / Apple TV+

“Soul” realizado por Pete Docter e co-realizado por Kemp Powers tem sido o grande favorito na temporada de prémios e arrecadou prémios importantes nos Globos de Ouro, BAFTAs e PGA. Mesmo assim, “Wolfwalkers” – uma co-produção entre a Irlanda, o Reino Unido e a França e realizada por Tomm Moore  Ross Stewart também não fica atrás e já recebeu inúmeros prémios de associações de críticos, entregues pelo AFI Fest e pelo National Board of Review.

De qualquer forma acreditamos que “Soul” será o grande vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação, entregue no próximo domingo dia 25 de abril. Desde que a categoria de Melhor Filme de Animação foi introduzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2002, 13 dos 19 vencedores do principal prémio dos Annie Awards- e seis dos últimos nove – ganharam o Óscar. Mas no ano passado algo estranho aconteceu porque “Klaus” a animação produzida pela Netflix surpreendeu nos Annie Awards, embora tenha sido derrotada na noite dos Óscares por “Toy Story 4” da Disney / Pixar.

Abaixo partilhamos contigo todos os vencedores dos Annie Awards 2021.

Annie Awards 2021 | Lista de vencedores

Melhor Filme de Animação

“Soul”

Melhor Filme de Animação Independente

“Wolfwalkers”

Melhor Produção Especial

“The Snail and the Whale”

Melhor Realização

Tomm Moore e Ross Stewart por “Wolfwalkers”

Melhor Argumento

“Soul”

Melhor Interpretação Vocal

Eva Whittaker (Mebh Óg MacTíre) por “Wolfwalkers”

Melhores Efeitos Animados

“Soul”

Melhor Animação de Personagem

“Soul”

Melhor Música

“Soul”

Melhor Design de Personagem

“Wolfwalkers”

Melhor Design de Produção

“Wolfwalkers”

Melhor Storyboard

“Soul”

Melhor Editorial

“Soul”

Melhor Curta-Metragem de Animação

“Souvenir Souvenir”

Melhor Filme Estudante

“La Bestia”

Para conheceres mais vencedores em televisão da 48ª edição dos Annie Awards poderás entrar na página oficial da associação

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *