Horsegirl (foto de Cheryl Dunn)

Versions of Modern Performance é a estreia dos Horsegirl

Os Horsegirl anunciam o primeiro álbum, Versions of Modern Performance, acompanhando ainda a notícia com o seu mais recente single, “Anti-glory”.

Demonstrando a sua aptidão e personalidade em diversos singles no passado, os Horsegirl voltaram a revelar-se em 2021 com a música “Billy”. Agora, a banda confirmou que a sua estreia, Versions of Modern Performance, será lançado dia 3 de junho, via Matador Records. Simultaneamente, deixaram-nos “Anti-glory”.

Lê Também:   Tidal River é o novo single dos Rolling Blackouts Coastal Fever

Enquanto “Billy” explora a calorosa e espessa sonoridade do shoegaze, relembrando bandas como os My Bloody Valentine, “Anti-glory” opta por uma rota mais soturna, aventurando-se pelo post-punk. Abrindo com uma bateria que parece vir direta de um álbum dos Joy Division tocada por Gigi Reece, à qual se junta uma distorcida e taciturna guitarra, a canção traz à memória Siouxie and the Banshees e até mesmo Bauhaus. Voltámos à golden age do post-punk. No entanto, recusando-se a perder a sua personalidade, os Horsegirl rapidamente se afirmam, entrando duas vozes femininas, pertencendo a Penelope Lowenstein e a Nora Cheng, tornando a música autenticamente sua. As duas vozes dançam em conjunto, uma parecendo que declama, enquanto a sua oposta espontaneamente diz “Dance… with me”. Jogando com a conjugação da escuridão do post-punk e do ambiente sonhador do dream-pop, a banda culmina num poderoso refrão onde reitera este convite final para a sua audiência: “Dance with me”.

Capa de Versions of Modern Performance - 300x300
Capa de Versions of Modern Performance

Surgindo em 2019, a banda originária de Chicago lançou o seu primeiro single em outubro do mesmo ano, intitulado de “Forecast”. Lançando o EP Ballroom Dance Scene et Cetera em 2020, os Horsegirl tornaram-se uma prometedora voz do underground da sua cidade natal. Agora, já em 2022, a banda prepara-se para estrear o primeiro álbum, produzido por John Agnello, que já colaborara com bandas como Dinosaur Jr e The Breeders. Sobre o álbum, a banda afirma que: “É a nossa sincera estreia numa instituição de Chicago com um produtor que sentimos que realmente respeitava aquilo que estávamos a tentar fazer”. Continuam ainda: “Como sempre, esta música e este álbum são para Chicago, os nossos amigos, as bandas dos nossos amigos, todos aqueles que conseguem tocar guitarra e todos aqueles que não conseguem tocar guitarra”. Já com dois singles muito promissores, Versions of Modern Performance é certamente um dos álbuns mais ansiados nos próximos meses.

HORSEGIRL | “ANTI-GLORY”

Versions of Modern Performances | Alinhamento

Cópia Digital:

01 “Anti-glory”
02 “Beautiful Song”
03 “Live and Ski”
04 “Bog Bog 1”
05 “Dirtbag Transformation (Still Dirty)”
06 “The Fall Of Horsegirl”
07 “Electrolocation 2”
08 “Option 8”
09 “World Of Pots And Pans”
10 “The Guitar Is Dead 3”
11 “Homage To Birdnoculars”
12 “Billy”

Cópia Física:

01 “Electrolocation 1”
02 “Anti-glory”
03 “Beautiful Song”
04 “Live and Ski”
05 “Bog Bog 2”
06“Dirtbag Transformation (Still Dirty)”
07 “The Fall Of Horsegirl”
08 “Option 8”
09 “World Of Pots And Pans”
10 “The Guitar Is Dead 3”
11 “Homage To Birdnoculars”
12 “Billy”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *