© NOS Audiovisuais

Óscares 2022 | Ouve as nomeadas a Melhor Canção Original

1 de 6

Na MHD queremos que oiças as músicas nomeadas ao Óscar de Melhor Canção Original 2022 e conheças a nossa previsão na categoria. 

O Óscar de Melhor Canção Original é um dos prémios da Academia mais interessantes e que gostamos de falar todos os anos. Por um lado, a Academia gosta de atribuir o galardão à música cuja letra e melodia encaixam-se perfeitamente na narrativa que estamos a assistir. Por outro lado, a Academia também gosta de celebrar músicas simplesmente pelo que são, ou seja, canções que funcionam isoladamente da trama. Estamos diante uma categoria algo estranha, sobretudo quando Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood homenageia temas que se ouvem apenas nos créditos finais.

007: Sem Tempo Para Morrer Destaque
007: Sem Tempo Para Morrer | © NOS Audiovisuais

Na última década, artistas mundialmente afamados como Adele, Lady Gaga, Sam Smith ou Elton John foram celebrados com o Óscar de Melhor Canção Original. No ano passado, fomos confrontados com a vitória inesperada de H.E.R., que derrotou o largo favoritismo de Diane Warren e Laura Pausini. Este ano, as coisas estão ainda mais complicadas pois ninguém parte como favorito. De qualquer maneira, temos Billie Eilish a liderar a casa de apostas, porque afinal escreveu e interpretou uma música de James Bond, personagem que a Academia tem abraçado nesta categoria. Mesmo assim, a jovem artista americana tem uma concorrência impressionante.

Nestas nomeações encontramos, por exemplo, Lin-Manuel Miranda que está apenas a um Óscar de um EGOT ou até mesmo Diane Warren, que volta a estar nomeada e quebra o seu próprio recorde. Mas não temos apenas artistas previamente nomeados. Um dos nomeados é uma figura proeminente na arte musical que nunca tinha sido celebrada pela Academia.

Vamos lá conhecer todos os nomeados ao Óscar 2022 de Melhor Canção Original na 94ª edição dos prémios da Academia. Ouve ainda as canções e conhece as nossas previsões.

Óscares 2022: nomeadas a Melhor Canção Original

  • “Be Alive” do filme “King Richard: Para Além do Jogo”; Música e letra de DIXSON e Beyoncé Knowles-Carter;
  • “Dos Oruguitas”, do filme “Encanto“; Música e letra de Lin-Manuel Miranda;
  • “Down to Joy”, do filme “Belfast“; Música e letra Van Morrison;
  • No Time To Die”, do filme “007 – Sem Tempo para Morrer“; Música e Letra de Billie Eilish e Finneas O’Connell;
  • “Somehow you Do”, do filme “Quatro Dias ao Teu Lado”; Música e Letra de Diane Warren.
1 de 6

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1404 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.