Crédito editorial: Alex PakhoMovie / Shutterstock.com / ID: 2359771755

Apple prepara mudança surpreendente na App Store

A Apple prepara-se para introduzir – contra a sua vontade – a maior mudança de sempre. Vai acontecer na App Store.

A Apple, a gigante de tecnologia, está prestes a enfrentar aquela que é muito provavelmente a maior mudança de sempre. Tudo por causa da App Store. A plataforma que oferece milhões de aplicações aos utilizadores de dispositivos iOS, conhecida pela seleção rigorosa e pelos altos padrões de segurança e qualidade das apps. Porém, isso está prestes a mudar muito em breve.

Lê Também:   As 5 funcionalidades secretas do iPhone que tens mesmo de conhecer

A Apple está a preparar-se para dividir a App Store na União Europeia em duas versões, uma para cumprir os requisitos da Lei dos Mercados Digitais (DMA) da região e outra para o resto do mundo. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está a planear introduzir os novos ajustes já nas próximas semanas. Isto porque o prazo para a empresa cumprir o DMA termina em 7 de março.

Lê Também:   Netflix mais barata continua a conquistar milhões de utilizadores

O QUE ESTÁ EM QUESTÃO?

Apple
© Tada Images via ShutterStock (ID: 2224568283)

Na semana passada, o CEO da Apple, Tim Cook, reuniu-se com a chefe antitrust da UE, Margrethe Vestager. Na reunião, Vestager recordou a Cook a obrigação da Apple de permitir que os utilizadores instalem lojas de aplicações de terceiros e façam sideload de aplicações na UE.

Lê Também:   Gmail disponibiliza finalmente ferramenta há muito pedida pelos utilizadores

A Apple também será obrigada a dar aos programadores a possibilidade de promoverem as suas ofertas fora da App Store. Além disso, também terão de aceitar sistemas de pagamento de terceiros. A divisão da App Store na UE é uma medida que terá um forte impacto na forma como os utilizadores e os programadores interagem com a plataforma. Em suma, vai ser possível instalar apps fora da App Store.

És team Apple? O que achas desta mudança na App Store?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *