Crédito editorial: abdullah serbest / Shutterstock.com / ID: 2343852327

Gmail disponibiliza finalmente ferramenta há muito pedida pelos utilizadores

O Gmail continua a inovar e, desta feita, acaba de receber mais uma muito necessária funcionalidade!

O Gmail é um serviço de email gratuito e seguro oferecido pela Google. Foi lançado em 2004 e rapidamente se tornou um dos mais populares do mundo. Porém, mesmo tendo um estatuto que poucos se podem gabar de ter, a plataforma mantém o compromisso de continuar a inovar com o objetivo de proporcionar uma experiência cada vez melhor aos utilizadores.

Lê Também:   As 5 funcionalidades ocultas do iPhone que tens mesmo de conhecer

Há já algum tempo que o Gmail disponibiliza uma forma rápida e simples de cancelar a subscrição de emails indesejados através da aplicação para computador. Porém, a verdade é que este tão útil botão não existia na aplicação para Android. Esta nova funcionalidade encontra-se agora no topo dos e-mails no Gmail para Android. É então altura de ficares a saber como funciona. Além disso, há uma questão que deves ter em atenção!

Lê Também:   Google Maps recebe finalmente funcionalidade que vai mudar a vida de quem anda de autocarro



COMO FUNCIONA?

gmail
Crédito editorial: AP_FOOTAGE / Shutterstock.com /ID: 1842198412

Quando clicado, vai solicitar uma confirmação através de uma caixa de diálogo pop-up ou redireciona o utilizador para o site responsável pela newsletter para que possa concluir este cancelamento. Ainda assim, esta nova ferramenta ainda não está disponível para todos os utilizadores, processo que irá decorrer ao longo das próximas semanas. Contudo, é importante salientar que o botão de cancelar subscrição não categoriza o email como spam.

Lê Também:   Netflix mais barata continua a conquistar milhões de utilizadores

Esta é uma opção distinta, localizada no menu de três pontinhos no canto do ecrã. Neste menu, também encontramos a opção de denunciar tentativas de phishing. Conforme explica o Android Police, ao assinalar um email como spam, estamos a ensinar o filtro do Gmail. Se esta ação for feita indiscriminadamente, existe o risco de o filtro começar a identificar de forma incorreta email, impedindo assim que chegue à caixa de entrada. Como tal, é importante utilizar esta ferramenta de forma adequada.

Concordas que era uma funcionalidade que fazia muita falta no Gmail?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *