© 2015 Fox Broadcasting Co.

“Não Negociável”, Ariana Grande faz surpreendente exigência a estúdios

Nomeada para um Óscar, Ariana Grande deu uma entrevista onde faz uma importante exigência a estúdios e gravadoras.

Com apenas 31 anos de idade, Ariana Grande é já um nome de grande sucesso, principalmente na indústria musical. Atualmente, a cantora é uma das mais ouvidas na história das plataformas de streaming. Ao todo, a artista conta com o lançamento de sete álbuns que incluem singles de grande sucesso, como “7 Rings”, “Thank U, Next” e “Side to Side”. O seu trabalho rendeu a Grande dois Grammys e fez com que o seu nome entrasse 36 vezes para o Guinness World Records.

Mas não é só na indústria musical que Ariana Grande se destaca, uma vez que a artista começa também a solidificar o seu nome no mundo da representação. Aliás, Grande começou a sua carreira na Broadway, tendo mais tarde participado em “Victorious”, um projeto da Nickelodeon. Este ano, após ter dado vida a Glinda em “Wicked“, a artista foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária, mostrando a sua polivalência.

Além disso, fora das luzes da ribalta, Ariana Grande apoia várias causas de ajuda humanitária, nomeadamente na área da saúde mental. Foi exatamente com esse tópico em mente que a artista falou sobre um dos seus maiores desejos numa entrevista recente.

 

Lê Também:   Estes são os vencedores mais jovens da história dos Óscares

Ariana Grande pede que estúdios ofereçam terapia a jovens artistas

Ariana Grande, em Victorious
Photo by Lisa Rose – © 2010 Viacom International, Inc.

Numa entrevista conduzida pelo comediante Marc Maron, para o podcast “WTF“, Ariana Grande relembrou a sua participação na série juvenil “Victorious” e falou dos problemas que passou na adolescência. Quando a atriz começou a surgir no pequeno ecrã tinha apenas 16 anos, o que a levou a ter de lidar com a fama numa idade muito precoce.

Segundo Ariana, mal começou a ter sucesso, a imprensa passou a publicar constantemente artigos sobre a sua vida – “Começou quando eu era tão jovem com o meu corpo ou rumores sobre os meus relacionamentos, ou sobre a minha equipa, ou sobre a minha mãe, ou sobre as pessoas que eu amo. Simplesmente não havia limites”.

Para Ariana Grande, lidar com a fama na adolescência não foi fácil e a artista tem consciência de que os os produtores, estejam eles relacionados com a indústria musical ou da representação, têm obrigação de proteger os jovens que contratam. Durante a entrevista, a artista chegou mesmo a mencionar que “é tão importante que essas gravadoras, esses estúdios, esses estúdios de TV, essas grandes produtoras tornem isso parte do contrato quando tu assinas para fazer algo que vai mudar a tua vida dessa forma, nessa escala”.

Grande acrescentou ainda que faz falta criar ambientes seguros para os jovens que assinam contratos em idade tão precoce, pois existem muitas consequências. Além disso, a cantora fez questão de sublinhar que continua a ter acompanhamento psicológico e que essa terapia a ajuda a manter o foco.

 

Lê Também:   TOP 10 Jovens Atores que Hollywood já Esqueceu

Que outros artistas tiveram de lidar com os problemas da fama na adolescência?

Lindsay Lohan Freaky Friday
© 2003 – Walt Disney Productions

Infelizmente, Ariana Grande não é a única artista que teve de lidar com os problemas da fama na adolescência. Para além dela, existem muitos casos de jovens atores e cantores que acabam por se envolver no uso de substâncias ilícitas para tentar lidar com o sucesso e o escrutínio da imprensa.

Um dos casos mais conhecidos é o de Macaulay Culkin, o ator que deu vida a Kevin no popular filme natalício “Sozinho em Casa“. Culkin tinha apenas quatro anos quando entrou para o mundo da representação. Em consequência, em menos de uma década, atingiu um enorme sucesso, ganhando uma nomeação para um Globo de Ouro. A partir daí, o ator mergulhou numa sucessão vertiginosa de projetos, tendo participado em 15 longas-metragens em apenas sete anos. A pressão da fama e o desgaste emocional levaram Macaulay a consumir comprimidos para combater a ansiedade, evoluindo mais tarde para o uso de substâncias ilícitas.

Também Lindsay Lohan sofreu com a pressão da fama, tendo apenas três anos quando assinou um contrato com uma agência de modelos. Mais tarde, tornou-se uma jovem atriz, com apenas dez anos, chegando mesmo a tornar-se um ídolo em Hollywood. Lohan participou em filmes como “Pai para Mim… Mãe para Ti…”, “Giras e Terríveis” e “Um Dia de Doidos”. Mas a espiral de sucessos, levou a atriz a lutar contra conflitos interiores, aumentando a pressão da imprensa. Tudo isto conduziu ao internamento em diferentes clínicas de reabilitação, tendo afetado a sua imagem pública. A atriz acabou mesmo por ser presa, aumentando ainda mais a sua depressão, o que coincidiu com a perda de vários papéis cinematográficos.

 

Lê Também:   História dos Óscares | Os nomeados mais novos de sempre

O que está a ser feito para combater estes problemas?

Liam Payne
Crédito editorial: Andrea Raffin / Shutterstock.com (ID: 1219217605)

Contudo, não é só a indústria do cinema que é afetada pelo sucesso na adolescência, como mostrou Ariana Grande. Também o setor musical vê muitas vezes os seus jovens perderem-se pela pressão da fama. Nomes como Justin Bieber e Britney Spears ilustram bem as lutas de um jovem famoso sem proteção dos estúdios produtores. Além disso, após a morte de Liam Payne, antigo membro da banda One Direction, muitas foram as celebridades que assinaram uma petição para a criação de uma lei que responsabilize a indústria do entretenimento pelo bem-estar dos artistas, garantindo acompanhamento psicológico e um descanso apropriado.

Qual a tua opinião sobre os comentários de Ariana Grande? Que outros artistas te recordas de terem problemas relacionados com a fama na adolescência?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *