As 10 séries anime mais longas e ainda em exibição (parte 1)

Há milhares de séries anime por aí, porém só algumas tiveram a proeza de se tornar nas séries mais longas de sempre e que continuam em exibição.

Atualmente temos à nossa disposição dezenas, centenas, até milhares de séries anime, umas mais curtas, outras mais longas, contudo, só algumas se podem orgulhar de serem as séries com mais episódios e que permanecem em exibição nos dias de hoje. A lista de séries que reunimos está organizada por ordem crescente do número de episódios. Eis a primeira parte da lista.


PARTE 2 >>


10. Naruto: Shippuden

séries anime

 

Naruto Shippuden é a série anime que serve de continuação à primeira série, Naruto, e faz adaptação da manga de Masashi Kishimoto a partir do 28º volume. O primeiro episódio foi exibido a 15 de fevereiro de 2007 e a série já conta com um total de 435 episódios.

Lê mais: Lionsgate prepara-se para desenvolver live-action de Naruto!

 

9. One Piece

séries anime

 

One Piece, a série anime que acompanha as aventuras de Monkey D. Luffy enquanto ele procura o tesouro “One Piece” juntamente com os seus companheiros piratas está em exibição desde 20 de outubro de 1999 e conta com 716 episódios até à data.

Lê ainda: Shueisha, a editora das mangas Naruto, Dragon Ball e muito mais

 

8. Doraemon (2005)

séries anime

 

Esta é a terceira série anime que adapta a manga de Fujiko F. Fujio (a primeira foi exibida em 1973, enquanto a segunda foi transmitida entre 1979 e 2005), é produzida pelo estúdio Shin-Ei Animation e desde 15 de abril de 2005 que se encontra em exibição no Japão, contabilizando 730 episódios no total.

Lê também: Séries que te introduziram ao universo anime (parte 1)

 

7. Detective Conan

séries anime

 

Detective Conan é uma série anime baseada na manga escrita e ilustrada por Gosho Aoyama. Esta série segue um jovem, Jimmy Kudo, que é transformado numa criança depois de membros de um grupo criminal o forçarem a ingerir um veneno experimental, com o objetivo de o matar sem deixar qualquer tipo de evidência. Adotando o pseudónimo Conan Edogawa para manter a sua verdadeira identidade em segredo, Kudo passa a viver com a sua amiga Rachel Moore e com o seu pai Richard, um detetive particular, e continua a sua vida como um detetive enquanto investiga o grupo criminal que o envenenou em busca de uma cura para a sua transformação. O primeiro episódio estreou a 8 de janeiro de 1996 e a série conta com 797 episódios.

Lê mais: Animes e mangas | O fenómeno japonês em Portugal

 

6. Crayon Shin-chan

séries anime

Crayon Shin-chan, mais conhecido em Portugal por simplesmente Shin-chan, é a última série a fazer parte desta primeira parte da lista. Adaptando a manga de Yoshito Usui, esta série anime teve início a 13 de abril de 1992 e tem no total 875 episódios até à data. Embora a manga original tenha terminado em fevereiro de 2010, alguns meses após a morte do seu criador, foi anunciada uma nova manga, intitulada New Crayon Shin-chan, que terá a colaboração dos membros da equipa de Usui.

Ainda acompanhas alguma destas séries? 


PARTE 2 >>


 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.