As estreias que recomendamos esta semana | 19 de novembro

 

Num mês que antevê os filmes da próxima temporada de prémios da indústria cinematográfica, e com um clima cada vez a ficar mais frio, a Magazine.HD oferece-te as melhores sugestões para saltares do sofá e correres para uma sala de cinema!

Tributos, estão prontos para a batalha final? Daqui deste lado já vos ouvimos a choramingar pelo fim da saga de Katniss Everdeen e companhia. Mas segundo a crítica especializada, não há grandes motivos para tanto choro: este é mesmo um dos melhores capítulos de toda a série cinematográfica. Falamos claro, de “The Hunger Games – A Revolta: Parte 2”.

Mas ainda antes de marcharmos contra o Capitólio, que tal dar uma espreitadela às restantes estreias desta semana? E olha que não são nada de se deitar fora!

Baseado na obra literária do argentino Eduardo Sacheri, “O Segredo dos Seus Olhos” é a versão hollywoodesca de um enredo policial, denso e perturbador, que já viu uma adaptação ao grande ecrã pelo também argentino Juan José Campanella, a qual acabou por lhe valer o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. A trama segue uma equipa de investigadores do FBI, Ray, Jess e Claire – interpretados, respetivamente, por três dos mais talentosos atores do momento: Chiwetel Ejiofor, Julia Roberts e Nicole Kidman – que são delicerados quando descobrem que a filha de Jess foi violada e brutalmente assassinada. Treze anos depois, Ray descobre uma pista que pode finalmente resolver o sinistro caso, e que o leva inevitavelmente a revisitar as suas memórias mais profundas. O filme tem assinatura do realizador Billy Ray, e é um inusitado híbrido entre o drama policial – misterioso, inteligente e recheado de subtexto político -, com o romance apaixonante e cru. Um neo-noir carregado de emoções, definitivamente a não perder de vista.

Lê também: Profissionais da Crise, em análise

Na sala ao lado podes encontrar esta semana um filme mais light guiado por Sandra Bullock e por nem mais nem menos do que o nosso Joaquim de Almeida. Chama-se “Profissionais da Crise” e segue um candidato presidencial Boliviano (interpretado por Joaquim de Almeida), a experienciar desastrosos resultados nas sondagens, que contrata uma poderosa Agência de Gestão Americana liderada por uma mulher profundamente perturbada e, ainda assim, brilhante estratega e mestre de campanhas eleitorais, interpretada por Sandra Bullock. “Profissionais da Crise” revela as cínicas maquinações e batalhas privadas dos consultores políticos para quem nada é sagrado e tudo interessa, mas sempre com um ou outro apontamento humorístico que ajudam o tempo a passar de forma fluída.

Lê ainda: 11 Coisas que (possivelmente) Não Sabias Sobre Hunger Games

Mas ok, ok… o que vocês querem mesmo é que falemos em The Hunger Games. Pronto, cá disto. Ora, segundo quem já teve o privilégio de o ver, este é mesmo um dos melhores filmes da saga e um dos blockbusters mais eletrizantes da memória recente. No filme, Katniss defronta finalmente o President Snow com a ajuda dos amigos mais próximos, Gale, Finnick e Peeta, iniciando uma missão arriscada que visa libertar os cidadãos de Panem e tentar o assassinato do Presidente Snow, cada vez mais obcecado em destruí-la.

 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Novembro 2015

Armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais aguardam-na num derradeiro desafio, mais difícil do que qualquer arena dos Jogos da Fome. “The Hunger Games – A Revolta: Parte 2” é por isso o capítulo mais negro e denso de toda a série, e coloca novamente Jennifer Lawrence como um veículo emocional pronto a explodir nos corações da audiência.

Vá, se és daqueles que se emociona com facilidade, talvez seja mesmo melhor levares um pacotinho de lenços.

Em todo o caso, até para a semana e… may the odds be ever in your favour!

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *