As estreias que recomendamos esta semana | 18 de fevereiro

 

Num mês que continua com filmes a caminho dos Óscares, esta semana não é uma exceção. Trumbo conta a história verídica de Dalton Trumbo e tem o protagonista de Breaking Bad como estrela de serviço, mas antes trazemos duas outras aventuras que também não deverás perder…

Arrancamos com um filme-pipoca, Zoolander 2 é uma divertida comédia de ação que mistura a moda com uma espécie de super heróis saídos da reforma. Ben Stiller continua com as trapalhadas no sotaque e com um talento para a burrice, mas que deixa qualquer um a ansiar por mais asneiradas. Owen Wilson também se junta com as suas manias e taras e para completar o grupo temos o hilariante Will Ferrell com estilo bem excêntrico. Apesar de a crítica não andar muito contente com a sequela de Zoolander, o novo filme que se tornou em si mesmo um evento de moda é irreverente o suficiente para nos ajudar a escapar às tempestades de neve e chuva que envolveram o país.

Lê também: 7 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Zoolander

Por outras andanças, gostam de Guerra dos Tronos? E se a protagonista de um filme de terror sobre uma jovem desesperada por encontrar a sua irmã gémea numa floresta, fosse uma das mais belas atrizes que integram a série com mais mortes do momento? É isso que faz de A Floresta um filme com Natalie Dormer um dos mais esperados da temporada. A nossa rainha emprestada dos Sete Reinados terá de enfrentar espíritos malvados à medida que mergulha numa escuridão aterrorizadora da qual dificilmente se conseguirá salvar… Que medo! Reúne os amigos e agarra-te bem a eles, porque os sustos e arrepios são mais do que uma promessa.

Lê Também:
Carol Burnett convidada a participar em Better Call Saul

Vê ainda: Natalie Dormer como Princesa Leia? Atores reencenam Star Wars 

Mas se gostas de histórias verídicas e se aprecias o classicismo dos anos 40, o melhor mesmo é aproveitares para assistir a Trumbo – não, não é o Dumbo, o elefante da Disney mas um filme sobre a vida de sucesso de um dos maiores argumentistas da cidade mítica de Hollywood. Esta é a luta pela liberdade de expressão, levada a cabo pela personagem de Bryan Cranston, que está nomeado ao Óscar de melhor ator, contra o governo norte-americano e todos aqueles que perseguiam os suspeitos de ligação ao Partido Comunista durante a Guerra Fria. Os mexericos à la americana estão também presentes com Hedda Hopper interpretada pela estrela Helen Mirren e que nos fará conhecer mais sobre as intrigas que envolveram um conjunto de profissionais da sétima arte.

Lê Também:
Carol Burnett convidada a participar em Better Call Saul

Vê também: Óscares 2016 | Tudo em três minutos 

E para a semana voltamos, sempre com recomendações de alto nível de diversão, terror e de qualidade para fazê-lo sair de casa, rápido, bem rápido e comprar um bilhete. Não se esqueçam que nós já os temos em mãos.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2016

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1376 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.