As estreias que recomendamos esta semana | 18 de fevereiro

 

Num mês que continua com filmes a caminho dos Óscares, esta semana não é uma exceção. Trumbo conta a história verídica de Dalton Trumbo e tem o protagonista de Breaking Bad como estrela de serviço, mas antes trazemos duas outras aventuras que também não deverás perder…

Arrancamos com um filme-pipoca, Zoolander 2 é uma divertida comédia de ação que mistura a moda com uma espécie de super heróis saídos da reforma. Ben Stiller continua com as trapalhadas no sotaque e com um talento para a burrice, mas que deixa qualquer um a ansiar por mais asneiradas. Owen Wilson também se junta com as suas manias e taras e para completar o grupo temos o hilariante Will Ferrell com estilo bem excêntrico. Apesar de a crítica não andar muito contente com a sequela de Zoolander, o novo filme que se tornou em si mesmo um evento de moda é irreverente o suficiente para nos ajudar a escapar às tempestades de neve e chuva que envolveram o país.

Lê também: 7 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Zoolander

Por outras andanças, gostam de Guerra dos Tronos? E se a protagonista de um filme de terror sobre uma jovem desesperada por encontrar a sua irmã gémea numa floresta, fosse uma das mais belas atrizes que integram a série com mais mortes do momento? É isso que faz de A Floresta um filme com Natalie Dormer um dos mais esperados da temporada. A nossa rainha emprestada dos Sete Reinados terá de enfrentar espíritos malvados à medida que mergulha numa escuridão aterrorizadora da qual dificilmente se conseguirá salvar… Que medo! Reúne os amigos e agarra-te bem a eles, porque os sustos e arrepios são mais do que uma promessa.

Vê ainda: Natalie Dormer como Princesa Leia? Atores reencenam Star Wars 

Mas se gostas de histórias verídicas e se aprecias o classicismo dos anos 40, o melhor mesmo é aproveitares para assistir a Trumbo – não, não é o Dumbo, o elefante da Disney mas um filme sobre a vida de sucesso de um dos maiores argumentistas da cidade mítica de Hollywood. Esta é a luta pela liberdade de expressão, levada a cabo pela personagem de Bryan Cranston, que está nomeado ao Óscar de melhor ator, contra o governo norte-americano e todos aqueles que perseguiam os suspeitos de ligação ao Partido Comunista durante a Guerra Fria. Os mexericos à la americana estão também presentes com Hedda Hopper interpretada pela estrela Helen Mirren e que nos fará conhecer mais sobre as intrigas que envolveram um conjunto de profissionais da sétima arte.

Vê também: Óscares 2016 | Tudo em três minutos 

E para a semana voltamos, sempre com recomendações de alto nível de diversão, terror e de qualidade para fazê-lo sair de casa, rápido, bem rápido e comprar um bilhete. Não se esqueçam que nós já os temos em mãos.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *