As Melhores Séries de 2013 by MHD | Parte II

 

O ano de 2013 já chegou ao fim e já dissemos olá a 2014… Como sempre a Magazine.HD escolheu as melhores séries emitidas em Portugal no ano de 2013.

#5 Sherlock / Sherlock

Sherlock T2 no AXN HD 3

O personagem de Benedict Cumberbatch está presente no nosso TOP de Personagens… «As deduções lógicas (sempre acompanhadas de um glorioso charme) são o seu grande trunfo e tornaram-se facilmente em objetos de fascínio por parte dos seguidores mais fiéis – e nós que ainda estamos aqui a tentar perceber como raio foi ele escapar do martírio emocional que foi “The Reichenbach Fall”.» – Descobre tudo aqui.

#4 Downton Abbey / Downton Abbey

Downton Abbey T4 na FOX Life HD 3

«É na dimensão mais utópica, mais metafórica sobre a forma como as relações sociais “deviam ser”, embora aplicadas a um tempo passado, mas com recados para o presente, que reside o sucesso de Downton Abbey. Que interessa a verdade neste tempo minado pela crise, pela falta de esperança. Precisamos de algum ânimo, de alguma beleza, de alguma tranquilidade. Mais Downton Abbey por favor.» – Lê a análise completa aqui.

#3 A Guerra dos Tronos / Game of Thrones

A Guerra dos Tronos T2 em Maratona no Syfy HD III

Alguns dos personagens desta série estão presentes no nosso TOP de Personagens, desde Lord Varis a Tyrion Lannister passando por Jaime… «E não fossem as provações que Jaime teve de passar, o descobrimento que as mesmas nos trouxeram da sua relativa rectidão nunca teria acontecido. Logo, não torceríamos tão avidamente por alguém que faz questão de ter uma fama tão carniceira quanto desprezível. Mas um manto que encobre a sua verdadeira personalidade, descobrimos alguém despretensioso e com uma ambição desenquadrada do nome de família que carrega e gostámos de nos ter enganado tão redondamente quanto a isso.» – Vê o nosso TOP MHD: As 20 Melhores Personagens de Séries 2013 aqui.

#2 House of Cards / House of Cards

House of Cards no TVSéries HD 06

«Logo na 1ª cena, Kevin Spacey já nos tinha aguçado o apetite, com uma das melhores apresentações de sempre de um protagonista de série, falando para a câmara como se nos estivesse a fitar nos olhos, mostrando como podemos esperar de tudo da sua pessoa, sem que ao mesmo tempo saibamos o que esperar da mesma. Possivelmente desde Tony Soprano que não surgia um protagonista tão nitidamente vilanesco, que marcasse tão lacónica e incisivamente o tom de uma série. Sim, porque desenganem-se aqueles que acham que esta série não é uma epopeia de um gangster ao mais alto nível institucional. É um pouco como disse Brecht: “do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem.”» – Descobre tudo sobre Francis Underwood, interpretado por Kevin Spacey, aqui.

Lê Também:   Estes são os 5 melhores filmes de Maggie Smith disponíveis atualmente no Streaming

#1 Ruptura Total / Breaking Bad

Ruptura Total T5 no TVSéries HD D

«A brilhante interpretação de Bryan Cranston fez-nos sentir na pele a angústia de Walt quando vê o cunhado morrer por culpa das suas ações. E como se isso não fosse o suficiente, o tio de Todd leva consigo grande parte do dinheiro que o ex-professor de química angariou, depois de tanto sangue ser derramado no percurso. Cego pela raiva, Heisenberg exige que executem Jesse como anteriormente tinha sido combinado, mas Todd intervém e simula um adiamento da morte de Pinkman para conseguir informações, no entanto, os seus planos eram outros» – Vê a nossa análise ao episódio Ozymandias aqui.

««Parte I



Também do teu Interesse:


About The Author