As Memórias de Marnie e O Rapaz e o Monstro em estreia na RTP2

A RTP2 promete transmitir nos próximos dias duas belíssimas animes japonesas, As Memórias de Marnie e O Rapaz e o Monstro. 

Depois do anúncio de que A Viagem de Chihiro será exibida pela RTP2 no próximo dia 1 de julho, por volta das 17:50, confirma-se agora que O Rapaz e o Monstro (2015) e As Memórias de Marnie (2014) também serão exibidos pela emissora nacional nos próximos dias.

As Memórias de Marnie é o primeiro filme a ser transmitido, já neste domingo 25 de junho, pelas 18h15, marcando assim a sua estreia em tv num canal público em sinal aberto.

Com realização do japonês Hiromasa Yonebayashi, As Memórias de Marnie venceu o Grande Prémio Monstra na edição de 2016 do Festival de Animação em Lisboa. O drama infanto-juvenil foi também nomeado ao Óscar de Melhor Filme de Animação em 2015.

Baseado na novela “When Marnie Was There”, da famosa escritora inglesa Joan G. Robinson, As Memórias de Marnie segue Anna, uma menina de 12 anos que vive com os seus pais adotivos em Sapporo, no Japão. A relação entre os três é distante, o que faz de Anna uma menina insegura e muito introvertida.  Um dia, por razões de saúde, é enviada para passar o Verão numa pequena aldeia perto da praia, em casa de uns parentes. Lá, durante um dos seus passeios solitários, descobre uma mansão aparentemente abandonada, mas estranhamente familiar, onde vive uma rapariga da sua idade chamada Marnie. Ao conhecerem-se, um elo inexplicável surge entre elas e Marnie acaba por se tornar a sua primeira grande amiga. Mas a descoberta desta amizade vai trazer revelações que transformarão a vida de Anna para sempre.

TRAILER AS MEMÓRIAS DE MARNIE

Lê também: Memórias de Marnie, em análise

Quanto a O Rapaz e o Monstro, a estreia está agendada para o próximo dia 2 de julho, às 18h.

Escrito e realizado por Mamoru Hosoda, O Rapaz e o Monstro é um filme de animação sobre o valor da amizade. Órfão de pai e mãe, o pequeno Kyuta sobrevive como pode nas ruas de Tóquio. Um dia, sem saber como, vê-se em Jutengai, um mundo imaginário de onde não consegue sair. Ali conhece estranhas criaturas que lhe parecem ainda mais ameaçadoras do que os adultos da sua cidade. Entre elas está Kumatetsu, um lutador de artes marciais que, apesar da aparência feroz, acaba por se assumir como uma espécie de pai e mentor de Kyuta. A relação, nem sempre pacífica, entre o rapaz e aquele monstro, torna-se cada vez mais íntima e profunda, com cada um a compensar as necessidades do outro.

As Memórias de Marnie é uma produção dos Studio Ghibli enquanto que O Rapaz e o Monstro do Studio Chizu.

TRAILER O RAPAZ E O MONSTRO

Consulta também: Grandes Filmes na TV | Semana de 19 a 25 de junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *