As Mil e Uma Noites, de Miguel Gomes, é o candidato português ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

“As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado” foi o filme escolhido pela Academia Portuguesa para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro nos Óscares 2016.

O júri da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas, constituído por Paulo Trancoso (Produtor), Lauro António (Realizador), André Szankowski (Diretor de Fotografia), Pedro Melo (Diretor de Som) e Miguel Monteiro (Ator), escolheu o filme “As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado”, do realizador Miguel Gomes, para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema.

Este filme integra uma trilogia, baseada no famoso conto persa “As Mil e Uma Noites”, onde Xerazade entretém o diabólico Rei com histórias fantásticas povoadas de misticismo, de forma a preservar a sua vida. As histórias contadas são sobre um país socialmente desesperado onde predomina o descontentamento. Esse país é Portugal.

As Mil e Uma Noites – Volume 2: O Desolado” integra três contos: um assassino em fuga a vaguear pelo interior de Portugal, um julgamento que faz cair em efeito dominó cada elemento da nossa sociedade (será, porventura, esta a obra-prima máxima de “As Mil e Uma Noites”) e o retrato dos moradores de um prédio sob o ponto de vista de Dixie, um cão que venceu a Palm Dog do último Festival de Cannes.

O filme tem estreia marcada em Portugal no dia 24 de setembro e conta com os atores Joana de Verona, Teresa Madruga, Gonçalo Waddington, Crista Alfaiate, João Pedro Bénard, Xico Xapas, Luísa Cruz nos papéis principais.

A 88ª Gala de entrega dos Óscares está agendada para o dia 28 de fevereiro de 2016 em Los Angeles, na Califórnia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *