Esta minissérie de 8 episódios já está no Top das mais vistas da Netflix a nível mundial
Não há duas sem três! Desta feita, há mais uma minissérie que está no top das produções mais vistas da Netflix. Fica a conhecer a comédia “Assassino Zen”.
Qual é a minissérie em questão?
Novembro está a ser, sem dúvida, o mês das minisséries. Isto porque depois de “A Lei de Lidia Poet“, “Assalto ao Banco Central” e, mais recentemente, “O Ringue“, eis que há outra produção de apenas oito episódios que já está no Top-10 da Netflix. “Assassino Zen” [“Murder Mindfully“], uma comédia policia, estreou a 31 de outubro.
Baseada num bestseller
A produção ocupa neste momento o sétimo lugar tanto em Portugal como a nível mundial – das séries mais vistas da plataforma de streaming. Baseia-se na série de bestsellers com o mesmo nome do autor e advogado alemão de sucesso Karsten Dusse.
Eis o enredo de Assassino Zen
Björn Diemel (Tom Schilling – “Oh Boy”), um advogado conceituado que se torna inesperadamente assassino, faz um curso de mindfulness para melhor equilibrar a vida profissional e a vida pessoal, passar mais tempo com a filha e, quem sabe, até, salvar o seu casamento. O curso funciona, mas não como ele imaginava.
Ao aplicar as técnicas de mindfulness recém adquiridas ao cliente Dragan Sergowicz (Sascha Geršak – “54 Horas”), um chefe mafioso implacável e descuidado, dá por si com a polícia e o clã criminoso à perna. Apesar da tensão que tudo isso gera, Björn consegue manter a calma e reorganizar totalmente a sua vida. É claro que, entretanto, se tiver de matar para resolver os seus problemas, isso será uma consequência natural da sua nova forma de encarar a vida com mindfulness.
Já tiveste oportunidade de ver a nova minissérie da Netflix?