Sabrina Lantos / © Netflix

Estas são as 3 melhores minisséries da Netflix baseadas em histórias reais

Se és fã de minisséries e também adoras uma produção baseada em factos reais, então estás no artigo certo! Fica a conhecer o top-3 da Netflix.

Depois de te termos revelado quais são as dez melhores minisséries entre 2010 e 2020, hoje é altura de ficares a conhecer as três melhores da Netflix inspiradas em histórias verídicas. A lista teve como base a classificação do Rotten Tomatoes. Ademais, as produções conquistaram o estatuto Fresh, o grande indicador que mostra que conquistou a crítica.

Lê Também:   Esta série acaba de superar Outer Banks e já é a mais vista da Netflix a nível mundial

Estas minisséries da Netflix, além de retratarem eventos reais com autenticidade, exploram as emoções e os dilemas das personagens. É uma experiência verdadeiramente inesquecível e arrepiante. Para quem procura uma maratona de qualidade e histórias de alto impacto baseadas em factos reais, então este artigo é mesmo para ti!


Unbelievable – 98%

unbelievable
Foto por Beth Dubber – © Netflix

Quando a jovem Marie Adler (Kaitlyn Dever – “Bilhete Para o Paraíso”) apresenta queixa na polícia por ter sido alegadamente vítima de abuso sexual por um homem que invadiu a sua casa, tanto os detetives encarregados do caso como as pessoas próximas duvidam da sua versão dos acontecimentos.

Paralelamente, a quilómetros de distância, as detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall (Toni Collette – “The Staircase” e Merritt Wever, ambas vencedoras do Emmy) conhecem-se enquanto investigam casos de violação semelhantes. Juntas, unem forças para deter aquilo que parece ser um violador em série.

Lê Também:   Filme arrasado pela crítica surpreende e é o mais visto da Netflix em todo o mundo

A história foi descrita no artigo “An Unbelievable Story of Rape” de T. Christian Miller e Ken Armstrong, vencedor do prémio Pulitzer do The Marshall Project e ProPublica. “De partir o coração e poderoso, transcende os habituais temas de crimes verídicos, deslocando o seu olhar para os sobreviventes de abusos, contando as suas histórias com graça e gravidade”, é a opinião unânime dos críticos.


Baby Reindeer – 99%

Martha Baby Reindeer
© Netflix

Inspirada na premiada peça solo que arrebatou o Festival Fringe em Edimburgo, segue o dedicado humorista Donny Dunn (interpretado por Richard Gadd) na sua relação distorcida com uma stalker e o impacto que esta ligação tem sobre ele ao acabar por obrigá-lo a enfrentar um trauma reprimido. Esta história verídica envolvente e repleta de humor negro conta também com Jessica Gunning como Martha, Nava Mau como Teri e Tom Goodman-Hill como Darrien.

Lê Também:   Esta aplicação deixa Waze e Google Maps para trás com funcionalidade inédita
“Uma obra de auto-ficção estimulante do criador e protagonista Richard Gadd, pode ser um espetáculo cansativo, mas recompensa ricamente os espectadores com a sua complexidade emocional e excelentes desempenhos”, lê-se no agregador de críticas.

Alias Grace – 99%

alias grace netflix
Sabrina Lantos / © Netflix

Eis a grande vencedora! “Alias Grace” é uma verdadeira obra-prima da Netflix. A história baseia-se no romance de Margaret Atwood, autora do aclamado “The Handmaid’s Tale“. Esta produção desenrola-se no turbulento Canadá do século XIX, marcado pelas constantes ondas de imigrantes irlandeses e escoceses.

Lê Também:   Este grande filme de Martin Scorsese venceu 4 Óscares e acaba de chegar à Netflix

O enredo centra-se em Grace Marks (interpretada por Sarah Gadon), uma imigrante irlandesa pobre e empregada doméstica no Canadá. Juntamente com o ajudante de estábulo, James McDermott (Kerr Logan), vai responder pelo homicídio do patrão, Thomas Kinnear, e da governanta, Nancy Montgomery (Anna Paquin), em 1843.

“O comentário social mordaz e o desempenho hipnótico de Sarah Gadon fazem de ‘Alias Grace’ uma adição digna ao catálogo de adaptações de Margaret Atwood”, sublinham os críticos de forma consensual.

Quais destas minisséries já viste? Qual a tua preferida da Netflix?


Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *