Estas são as 3 melhores minisséries da Netflix baseadas em histórias reais
Se és fã de minisséries e também adoras uma produção baseada em factos reais, então estás no artigo certo! Fica a conhecer o top-3 da Netflix.
Depois de te termos revelado quais são as dez melhores minisséries entre 2010 e 2020, hoje é altura de ficares a conhecer as três melhores da Netflix inspiradas em histórias verídicas. A lista teve como base a classificação do Rotten Tomatoes. Ademais, as produções conquistaram o estatuto Fresh, o grande indicador que mostra que conquistou a crítica.
Estas minisséries da Netflix, além de retratarem eventos reais com autenticidade, exploram as emoções e os dilemas das personagens. É uma experiência verdadeiramente inesquecível e arrepiante. Para quem procura uma maratona de qualidade e histórias de alto impacto baseadas em factos reais, então este artigo é mesmo para ti!
Unbelievable – 98%
Quando a jovem Marie Adler (Kaitlyn Dever – “Bilhete Para o Paraíso”) apresenta queixa na polícia por ter sido alegadamente vítima de abuso sexual por um homem que invadiu a sua casa, tanto os detetives encarregados do caso como as pessoas próximas duvidam da sua versão dos acontecimentos.
Paralelamente, a quilómetros de distância, as detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall (Toni Collette – “The Staircase” e Merritt Wever, ambas vencedoras do Emmy) conhecem-se enquanto investigam casos de violação semelhantes. Juntas, unem forças para deter aquilo que parece ser um violador em série.
A história foi descrita no artigo “An Unbelievable Story of Rape” de T. Christian Miller e Ken Armstrong, vencedor do prémio Pulitzer do The Marshall Project e ProPublica. “De partir o coração e poderoso, transcende os habituais temas de crimes verídicos, deslocando o seu olhar para os sobreviventes de abusos, contando as suas histórias com graça e gravidade”, é a opinião unânime dos críticos.
Baby Reindeer – 99%
Inspirada na premiada peça solo que arrebatou o Festival Fringe em Edimburgo, segue o dedicado humorista Donny Dunn (interpretado por Richard Gadd) na sua relação distorcida com uma stalker e o impacto que esta ligação tem sobre ele ao acabar por obrigá-lo a enfrentar um trauma reprimido. Esta história verídica envolvente e repleta de humor negro conta também com Jessica Gunning como Martha, Nava Mau como Teri e Tom Goodman-Hill como Darrien.
Alias Grace – 99%
Eis a grande vencedora! “Alias Grace” é uma verdadeira obra-prima da Netflix. A história baseia-se no romance de Margaret Atwood, autora do aclamado “The Handmaid’s Tale“. Esta produção desenrola-se no turbulento Canadá do século XIX, marcado pelas constantes ondas de imigrantes irlandeses e escoceses.
O enredo centra-se em Grace Marks (interpretada por Sarah Gadon), uma imigrante irlandesa pobre e empregada doméstica no Canadá. Juntamente com o ajudante de estábulo, James McDermott (Kerr Logan), vai responder pelo homicídio do patrão, Thomas Kinnear, e da governanta, Nancy Montgomery (Anna Paquin), em 1843.
“O comentário social mordaz e o desempenho hipnótico de Sarah Gadon fazem de ‘Alias Grace’ uma adição digna ao catálogo de adaptações de Margaret Atwood”, sublinham os críticos de forma consensual.