©Ubisoft

Assassin’s Creed avança para a Netflix com série live-action

Depois de um teste pouco lucrativo no cinema, “Assassin’s Creed” prepara-se para ir para a Netflix com uma série live-action!

A Netflix e a Ubisoft, publisher da saga de videojogos, juntaram-se para desenvolver uma série sobre o conflito entre os Assassinos e os Templários.

Peter Friedlander, Vice Presidente das série Originais da Netflix, comentou a parceria referindo:

Desde os seus mundos históricos de tirar o fôlego, ao seu apelo global de uma escala massiva, [Assassin’s Creed] demarcou-se como uma das franchises de videojogos mais vendidas de todos os tempos. Nós estamos comprometidos em criar cuidadosamente um conjunto de projetos épicos, e emocionantes, com base nesta [propriedade intelectual] distinta, e fornecer um olhar mais profundo da saga para que os fãs, bem como para os membros do mundo, possam desfrutar.

Lê Também:
Ubisoft Forward | O resumo do primeiro evento da Ubisoft
MHD Assassins creed val netflix 1
©Ubisoft

Esta não é a primeira vez que se houve falar do desenvolvimento de uma série sobre “Assassin’s Creed”, uma vez que em 2016, poucos meses antes da estreia do filme protagonizado por Michael Fassbender, a plataforma de streaming e a empresa de videojogos anunciaram um projeto animado. No entanto, julga-se que a fraca bilheteira do filme terá colocado os travões na obra. De momento, a Netflix parece estar a mergulhar no universo de adaptações de videojogos, tendo apostado em “The Witcher”, que recebeu grande aclamação, e estando a preparar a chegada de duas séries do universo “Resident Evil”.

A publisher prepara-se para lançar “AC: Valhalla”, o mais recente projeto da saga, que levará os fãs até às encantadoras paisagens nórdicas, na pele de um guerreiro Viking.

O que pensas da ideia?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *