© Ubisoft Montreal

Assassin’s Creed Valhalla faz história nos Grammy Awards

Pela primeira vez na história, os Grammy Awards tiveram uma categoria relativamente aos jogos, com “Assassin’s Creed Valhalla” a sair vencedor.

Apesar da indústria dos videojogos superar a indústria cinematográfica, e ser um meio cada vez mais relevante, foi preciso esperar por 65 edições dos Grammy Awards para criarem uma categoria exclusiva aos jogos. Nesse sentido, com a cerimónia dos Grammy Awards 2023, já conhecemos o primeiro jogo que venceu a categoria de “Melhor Banda Sonora de um Jogo”.

Entre os nomeados estavam “Alien: Fireteam Elite” (Austin Wintory), “Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok” (Stephanie Economou), “Call of Duty: Vanguard” (Bear McCreary), “Marvel’s Guardians of the Galaxy” (Richard Jacques) e “Old World” (Christopher Tin). Mas foi o jogo da Ubisoft que saiu vencedor, com uma banda sonora que representava o melhor das tradicionais nórdicas. Para a história ficou também marcado a dificuldade do apresentador em pronunciar o nome do jogo.

Na 65ª edição dos Grammy Awards destacam-se as vitórias de Harry Styles, na categoria “Álbum do Ano”, com “Harry’s House”, e Kendrick Lamar, na categoria “Melhor Álbum de Hip-hop”, com “Mr. Moralle & The Big Steppers”.

MÚSICA | RECORDA OS SONS ÉPICOS DE ASSASSIN’S CREED VALHALLA

Para ti, foi o justo vencedor? Havia outro jogo que merecia também estar nomeado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *