© Ubisoft Montreal

Grammy Awards estreiam categoria de Melhor Banda Sonora de um Jogo

Pela primeira vez na história, os Grammy Awards vão ter uma categoria dedicada aos jogos. Entre os nomeados estão “Assassin’s Creed: Valhalla” e “Marvel’s Guardians of the Galaxy”.

A sexagésima quinta edição dos Grammy Awards trazem uma grande novidade, com a estreia de uma categoria dedicada à melhor banda sonora de um jogo. Com o título oficial, “Best Score Soundtrack for Video Games and Other Interactive Media” (Melhor Banda Sonora de Videojogos e Outros Meios Interativos), a nova categoria também já tem os nomeados, presente na lista dos nomeados dos Grammy Awards 2023.

Lê Também:
Game Awards 2022 | Conhece os nomeados

Nesse sentido, os jogadores poderão encontrar um dos seus jogos favoritos entre os nomeados, com “Alien: Fireteam Elite” (Austin Wintory), “Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok” (Stephanie Economou), “Call of Duty: Vanguard” (Bear McCreary), “Marvel’s Guardians of the Galaxy” (Richard Jacques) e “Old World” (Christopher Tin). Para cada um dos jogos, fica nomeado o artista responsável, com destaque para Bear McCreary, também responsável pela banda sonora da série da Prime Video, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder“.

No entanto, é de relembrar, que as músicas dos jogos estão legíveis à competição desde 1999. Em 2011, o jogo de estratégia “Sid Meier’s Civilization V” venceu a categoria de Melhor Arranjo Instrumental. No ano a seguir, a banda sonora de “Journey” conquistou uma nomeação, na categoria de “Best Score Soundtrack in Visual Media” (Melhor Banda Sonora em Media Visual). Resta esperar até dia 5 de Fevereiro de 2023, para descobrir os grandes vencedores dos Grammy Awards 2023.

TRAILER | ACOMPANHA TODOS OS NOMEADOS DOS GRAMMY AWARDS 2023

Já estavas a espera? Qual seria a tua escolha para melhor banda sonora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.