Max Mustermann, via Wikimedia Commons

Atari 50: The Anniversary Celebration está em desenvolvimento

Há 50 anos, a Atari marcava a história dos videojogos, com uma consola única e ambiciosa. Assim sendo, vai chegar uma compilação com 90 jogos.

É uma das consolas mais conhecidas da história dos videojogos, a Atari Video Computer System. Com elementos de madeira clara, a consola é reconhecível até para quem não é um jogador habitual. Além disso, a Atari trouxe-nos vários jogos emblemáticos, tais como, “Space Invaders”, “Asteroids”, “Frogger”, entre outros. Passados 50 anos, esta marca temporal não ficou esquecida. Por isso, a própria Atari, em conjunto com a Digital Eclipse, anunciaram uma coleção que reúne 90 jogos num só.

Lê Também:
Os 30 melhores jogos de tabuleiro para as noites de verão

Intitulado, “Atari 50: The Anniversary Celebration”, tem lançamento previsto para o inverno de 2022, e vai chegar à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam. Nesse sentido, o jogo é uma forma de celebração, mas também uma experiência interativa sobre a história da consola nesta indústria. Ou seja, além dos 90 jogos, “Atari 50: The Anniversary Celebration” vai conter entrevistas com os responsáveis pelo desenvolvimento, assim como imagens e documentos da produção da época.

Por fim, é de relembrar o sucesso da consola em números, com mais de 30 milhões de unidades vendidas. Esse número foi alcançado num espaço temporal de 20 anos, até que em 1992, a consola foi descontinuada.

TRAILER | RELEMBRA A HISTÓRIA COM ATARI 50: THE ANNIVERSARY CELEBRATION

Qual é a tua melhor memória desta consola? É uma celebração à altura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.