Atores de Game of Thrones visitam campo de refugiados

Três das estrelas da série Game of Thrones juntaram-se para visitar um campo de refugiados na Grécia, onde estavam mais de 50 mil pessoas.

Cersei Lannister, Davos Seaworth e Ayra Stark não têm muito em comum para se encontrarem os três juntos em Game of Thrones. Porém, os atores que lhes dão vida, Lena Headey, Liam Cunningham e Maisie Williams, juntaram-se para uma visita à Grécia, em Junho do ano passado. O trio visitou um campo de refugiados sírios, onde se encontravam cerca de 57 mil pessoas.

 

 

Lê mais: TOP Séries 2016 by MHD

Os atores fizeram uma pequena pausa nas filmagens em Westeros e acompanharam o Comité Internacional de Resgate (IRC), de acordo com um comunicado da organização e da HBO. O trio pediu aos líderes europeus que façam mais pelos refugiados depois do acordo entre a União Europeia e a Turquia.

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

 

 

Vê ainda: Séries A Não Perder em 2017

Os membros do elenco de Game of Thrones documentaram a viagem através das redes sociais. Nomeadamente utilizando as contas Twitter do IRC e da série da HBO. Os atores publicaram vídeos onde relataram o que testemunharam. Num dos vídeos, Cunningham afirma: “Conhecemos pessoas extraordinárias”. E Maisie Williams acrescenta: “Sentimos que era nossa responsabilidade agarrar nas histórias delas e mudar a percepção das pessoas”. Lena Headey confessou que a viagem teve um enorme impacto na sua vida e que vão continuar a falar sobre o assunto. Eis o testemunho da atriz:

Estas pessoas inteligentes e trabalhadoras querem ir para casa. Querem voltar para as suas comunidades e para os seus bairros. Querem que os seus filhos continuem a estudar. Querem ir para a universidade e estão presos. Eles estão presos. E estão incrivelmente tristes. Compreensivelmente. Nós podemos fazer algo melhor por eles. Devemos fazer algo melhor por eles.

 Qual a tua opinião sobre esta iniciativa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *