Conheçam os melhores filmes do século XXI!

O site Metacritic, que reúne alguns dos críticos mais conceituados dos Estados Unidos da América, elaborou um top dos melhores filmes do século XXI.

A lista engloba 100 títulos de filmes que obtiveram a melhor classificação nos anos em que foram lançados. No entanto, o site também os separa por género, fazendo com que o leitor consiga vaguear na lista pelos filmes que mais apelam aos seus gostos particulares.

Na liderança temos Boyhood: Momentos de Uma Vida, o filme de Richard Linklater que foi nomeado para 6 Óscares da Academia em 2015.  Para quem não conhece, Boyhood acompanha a vida de um rapaz durante 12 anos e, ao longo do seu percurso, vamos vendo o seu crescimento como indivíduo e como supera os seus dilemas pessoais com a sua família.

Melhores filmes do século XXI

Lê Mais10 filmes esquecidos pelos Óscares

Em segundo lugar, chega Moonlight, o filme recente de Barry Jenkins e que está, atualmente, a fazer o furor nas cerimónias de prémios. Moonlight acompanha a vida de Chiron em três fases distintas: infância, adolescência e idade adulta. Ao contrário de Boyhood, Moonlight explora a cultura suburbana afro-americana e na forma como a sexualidade se manifesta neste meio. É um drama intenso e já está nas salas portuguesas desde o dia 2 de Fevereiro.

Lê Ainda: TOP Filmes 2016 by MHD

O Labirinto do Fauno, de Guillermo del Toro, encerra o top 3. O clássico de fantasia tornou-se icónico pela conjugação de elementos fantásticos com drama humano e realista. É, também, um conto infantil contado por uma menina que necessita forçosamente de se refugiar dos horrores que assolam Espanha em 1944. Venceu 3 Óscares da Academia em 2007.

O Labirinto do Fauno - Melhores filmes do século XXI

Focando mais na separação por géneros, há também o destaque da trilogia de O Senhor dos Anéis na área da fantasia; Ratatui lidera o top de animação e o recente documentário I Am Not Your Negro é o predileto pelos críticos. O Senhor Babadook é considerado o melhor filme de terror e o thriller de Kathryn Bigelow 00:30: Hora Negra é igualmente tido como melhor no género. Por fim, La La Land: A Melodia do Amor, que está a roubar os corações de todo o mundo, foi eleito o melhor musical.

ConsultaVídeo comparativo mostra influências de Moonlight

No entanto, os críticos também revelaram o seu top dos piores filmes do século XXI e, nele, o filme Caos de 2005, que conta com os atores Jason Statham, Wesley Snipes e Ryan Phillippe, ganhou o primeiro lugar.

Caos - Melhores filmes do século XXI

Podem conferir a lista completa aqui.

Melhores filmes do século XXI | Trailer de Boyhood

Concordam com a lista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.