IKON

B.I. dos IKON deixa grupo após escândalo

Esta é a notícia do momento no mundo k-pop. O líder dos IKON, B.I., deixa o grupo após se ver envolvido num escândalo.

Hoje a Dispatch, um site coreano que é conhecido por revelar vários escândalos envolvendo celebridades, revelou que B.I. foi acusado de tentar comprar drogas.

A notícia revelou que o ídolo tentou comprar marijuana e LSD em 2016 e que a polícia não investigou o caso apesar de saberem do assunto.

Um individuo foi preso na sua casa acusado de vender drogas, e enquanto a polícia investigou encontraram no telemóvel do suspeito conversações na app Kakao Talk com B.I. onde este estaria a tentar comprar drogas. Nessas conversas, o cantor alegadamente terá dito que fumava marijuana e gostaria de comprar LSD.

Lê Também:
K-Pop | O escândalo mais assolador do ano

Houve um primeiro testemunho de outro vendedor que revelou os nomes dos seus clientes, do qual alegadamente incluía o cantor, e levou à prisão do outro vendedor de drogas e à descoberta do telemóvel.

Ainda em 2016, o vendedor revelou à polícia que foi levar drogas ao cantor em frente do dormitório do grupo, no entanto a polícia não contactou o músico. Contudo, algum tempo depois o vendedor mudou a história dizendo que não chegou a obter nenhuma droga para o cantor embora este tenha pedido.

O que a Dispatch relata é que a YG Entertainment pagou o advogado do vendedor para este mudar a história. A empresa disse que tem regras estritas sobre drogas e que o grupo até fez um teste de despistagem antes das promoções e que nenhum dos membros teve um resultado positivo. Neste caso, o nome do cantor foi utilizado para aliviar a sentença que o vendedor veria a cumprir.

Após esta notícia, o cantor foi para o Instagram e anunciou que iria deixar o grupo. O músico pediu desculpa pelo o seu comportamento e que na altura não estava bem mentalmente, querendo experimentar algo. Ele continuou, pedindo desculpa aos fãs e aos outros membros.

Pouco depois a companhia confirmou a saída do cantor do grupo e a terminação do seu contrato.

VÍDEO | VÊ UM DOS MAIS RECENTES COMEBACKS DOS IKON

Mais um escândalo que atinge a YG? Qual é a tua opinião sobre esta situação?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *