Blackpink

Blackpink | Tudo o que precisas de saber

És fã de k-pop? Prepara-te para teres ‘Blackpink in your Area’.

1 de 5

A HISTÓRIA

As Blackpink são um grupo sul coreano formado pela YG Entertainment e é constituído por quatro membros. O grupo estreou a 8 de Agosto de 2016.

Este é o primeiro grupo feminino a sair da YG depois das 2NE1, seis anos separam os dois. O seu mini-álbum de estreia “Square One”, que teve “Whistle” e “Boombayah”, chegou rapidamente ao topo da Billboard World Digital Songs e é o terceiro ato coreano a fazê-lo desde Psy e Big Bang.

O grupo ganhou a sua primeira vitória no programa “Inkigayo” apenas 13 dias após a sua estreia, quebrando o recorde em termos de grupos femininos. Elas acabaram as promoções a 11 de Setembro desse ano.

blackpink
Blackpink

As Blackpink lançaram o seu segundo mini-álbum “Square Two”, que teve “Playing With Fire” e “Stay”, a 1 de Novembro de 2016. As músicas foram produzidas por Teddy Park com R. Tee e Seo Won Jin. “Playing WIth Fire” foi o segundo single a atingir o primeiro lugar no Billboard World Digital Songs, já “Stay” não teve o sucesso dos outros singles.

O seu sucesso comercial levou a que o grupo ganhasse vários troféus durante os mais importantes prémios de final de ano, incluindo Asia Artists Awards, Melon Music Awards, Golden Disc Awards, Seoul Music Awards e Gaon Chart Music Awards.

A Janeiro de 2017, o grupo deu o nome aos seus fãs, Blink. Em Junho, a banda lançou o single digital “As If It’s Your Last”, esta música tem um som diferente do que foi lançado anteriormente, e o videoclip quebrou o record de vídeo com mais likes no Youtube por parte de um grupo feminino coreano.

Nesse mesmo ano, o grupo fez a transição para o Japão. Com uma exibição em Nippon Budokan em Tóquio.

A 15 de Junho de 2018, foi lançado o primeiro EP do grupo “Square Up”, com o single “Ddu-Du Ddu-Du”. Este foi um sucesso em vários tops de vários países mas também na Coreia do Sul. O videoclip foi o vídeo mais visto no Youtube nas primeiras 24 horas por artistas coreanos.

Este foi o primeiro grupo feminino coreano a fazer um concerto num estádio no Japão, com o espetáculo que deram a 24 de Dezembro em Kyocera Dome Osaka, nesse mesmo ano fizeram uma tour no Japão e o primeiro concerto a solo em Seul no Olympic Gymnastics Arena.

Em Stembro desse ano, o grupo fez uma colaboração com Dua Lipa com a música “Kiss and Make Up”. Já em Outubro, o CEO da YG, Yang Hyun-Suk, anunciou que cada membro teria o seu projeto a solo, começando com Jennie seguida por Rosé, nesse mesmo mês o grupo assinou com a Interscope Records para uma parceria global com a YG Entertainment.

Já este ano, o grupo fez a sua estreia nos E.U.A. durante o Grammy Artist Showcase e a partir daí passou a aparecer em vários programas de televisão. A 5 de Abril, o grupo lançou “Kill This Love”.

O grupo também fez parte do line-up do Coachella, sendo o primeiro grupo k-pop feminino a fazê-lo.

1 de 5

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *