Barry Jenkins tem novo filme no horizonte

O realizador do vencedor do óscar de melhor filme em 2017, Moonlight, irá adaptar a obra de James Baldwin, If Beale Street Could Talk. A produção do novo filme de Barry Jenkins deve arrancar em outubro.

Numa reta final de emoções fortes nos óscares de 2017, vista e revista, Barry Jenkins acabou por subir ao palco e agradecer por Moonlight ter sido o preferido da Academia. Os últimos óscares lançaram (ou confirmaram, no caso de Damien Chazelle) dois jovens realizadores. E relativamente a ambos a curiosidade foi imediata: qual seria o passo seguinte de Chazelle e Jenkins?

O realizador de WhiplashLa La Land quer chegar à Lua com First Man. Novamente com Ryan Gosling, no papel de Neil Armstrong. De Barry Jenkins já se sabia que irá desenvolver uma série, Underground Railroad, para a Amazon. E agora temos também nova longa-metragem.

Lê também: RTP2 confirma O Castelo no Céu para Julho

A Annapurna Pictures, que recentemente se tornou também um player no mercado da distribuição, tem tudo acertado para apoiar um amor antigo de Jenkins. If Beale Street Could Talk, obra de James Baldwin, é o projeto. E é algo que Barry Jenkins já queria realizar há muito, tendo escrito o guião adaptado há quatro anos, num verão de 2013 em que escreveu também o aclamado Moonlight.

If Beale Street Could Talk conta a história de Tish, uma rapariga de 19 anos de Harlem. Grávida do primeiro filho, tudo fará para provar numa corrida contra o tempo que o seu noivo, acusado de violar outra mulher, está inocente.

A produção do novo filme de Barry Jenkins deve arrancar em outubro. Até lá teremos novidades em termos de casting para as personagens principais (o casal, Tish e Fonny). Tal como em Moonlight, embora sem a A24 envolvida, serão a Plan B e a Pastel a produzir o filme do realizador de 37 anos.

MOONLIGHT | O Melhor Filme dos Óscares 2017, de Barry Jenkins

É difícil imaginar que Moonlight tenha sido um acaso. Por isso, o melhor é estarem atentos aos próximos trabalhos de Barry Jenkins.

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *