Barry Keoghan © Marvel Studios

Barry Keoghan aposta em nova história de Billy the Kid

Um dos jovens atores mais falados desta temporada de prémios, Barry Keoghan continua a escolher a dedo os seus projetos e o próximo terá um tom mais pessoal.

Já se juntou ao universo da Marvel Studios, com “Eternals“, mas foi com a sua prestação em “Os Espíritos de Inisherin” que Barry Keoghan tem corrido pelas bocas do mundo. Caído nas boas graças dos críticos, e um dos favoritos nas categorias de representação secundária desta award season, o jovem ator não se deixa abrandar pela euforia e já sabe qual será a sua próxima história, a de Billy the Kid.

A nova longa-metragem, que terá produção da Element Pictures com a RAW e a Film4, já foi avançado como sendo um projeto de paixão do próprio Barry Keoghan, que procura desenvolver já desde 2020. O ator será o protagonista e o seu objetivo é apresentar ao público uma nova versão sobre a história de Billy the Kid, uma que o humanize e que se distancie da típica fachada que muitos conhecem do pistoleiro cool e calmo dos projetos até então apresentados.

Lê Também:   Globos de Ouro 2023: Os Espíritos de Inisherin, em análise

A história do filme, com título ainda por revelar, vai incidir na ascendência irlandesa de Billy the Kid e a sua complicada infância. Nascido em Nova Iorque, como Henry McCarty, ele ficou orfão aos 15 anos quando a sua mãe morreu e o seu padrasto o abandonou. Foi preso por assalto a primeira vez um ano depois da morte da sua mãe e aos 18 anos já era procurado por homicídio após um desacato no Arizona. Desde essa data que os seus problemas aumentaram, tendo morrido com apenas 21 anos depois de um tiro do Xerife Pat Garrett.

Para o ator, a história e a vontade de contar surge também das suas próprias experiências pessoais. Orfão desde os 12 anos, quando perdeu a mãe, Keoghan andou pelo sistema de acolhimento e já revelou em entrevista que percebe a pressão que McCarty enfrentou em entrar numa vida de crime, assim como as escolhas desesperadas do que fazer. O paralelismo, e a própria riqueza de histórias sobre esta verdadeira figura da história, levaram a que o ator não hesitasse em aceitar apresentar uma visão onde a alma e vulnerabilidade de Billy the Kid são mais colocadas em evidência. E, Barry Keoghan será conduzido neste mundo por Bart Layton, o mesmo realizador com quem trabalhou em “American Animals”, e a quem apresentou o projeto durante a filmagem do filme. O argumento está a cargo de Hunter Andrews.

VÍDEO | BARRY KEOGHAN NO SEU MAIS RECENTE FILME

Qual o papel de Barry Keoghan que já te impressionou mais até ao momento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *