Battlefield V

Battlefield V (PS4) | em análise

“Battlefield V” regressa à Segunda Guerra Mundial, oferecendo uma história mais emocional e humana, mais focada nos combatentes. Com gráficos e som de topo, Battlefield V venceu vários prémios de Melhor Multiplayer. Mas será que chega?

ANÁLISE | Battlefield V

Com Battlefield V a ser um regresso à segunda Guerra Mundial, apreciei bastante a variedade de cenários, mesmo muito bem conseguida, desde cidades, montanhas, desertos, mares, florestas, etc. A tentativa de mostrar como este conflito foi massivo e abrangente está bem feita e para isso também ajuda bastante a parte técnica.

Battlefield V é um grande jogo em termos gráficos. Os detalhes são mais que muitos, as texturas excelentes e os efeitos de luz e sombra dão um ambiente muito intenso ao que se misturam explosões, muito a acontecer ao mesmo tempo e a capacidade de termos à nossa frente uma experiência intensa e sem quebras de frame rate. A isso junta-se a parte sonora, onde Battlefield V também está a um bom nível, com uma banda sonora competente e, principalmente, excelentes efeitos sonoros.

Apesar de tudo, encontram-se alguns bugs, demonstrando que o jogo foi forçado a sair antes do Natal mas que algumas melhorias chegarão depois. Para além disso, nos vários modos de jogo existem alguns blocos que ainda estão bloqueados e que serão atualizados no futuro de forma gratuita para tornar o jogo mais completo.

Um dos aspetos mais interessantes está no realismo de algumas coisas que iremos enfrentar. É um jogo com menos munições, menos recursos e onde morremos mais facilmente. É verdade que para nos curarmos basta esperar algum tempo, mas o jogo nem sempre nos dá esse tempo e torna-se essencial sermos nós a efetuar a cura. O trabalho de equipa é mais importante, não só na estratégia militar, mas também na gestão dos recursos.

No single player a inteligência artificial não é constante mas até se porta bem nas missões de stealth. A história é mais humana, focando-se mais no ponto de vista dos soldados, levando a que se crie uma mais ligação emocional com alguns personagens.

O multiplayer é bom mas ainda não está completo e tem alguns bugs, mas já começam a sair as primeiras atualizações para melhorar e completar os modos. Existe, por exemplo, um modo de jogo em que teremos de construir muros ou armas fixas ao solo e com isso criar a nossa estratégia. Apesar de não serem construções muito focada em recursos, a estratégia é importante e os cenários adaptam-se bem, criando um dos melhores multiplayers dentro do seu género. Existem outros modos de jogo interessantes, mas, por exemplo, em alguns modos de jogo existem demasiado caos para existir alguma estratégia. É verdade que este conflito terá tido momentos de grande caos e pouca estratégia, mas o problema é que esse caos acontece porque alguns cenários são demasiado pequenos, não nos dando muitas opções.

Pelo meio, devemos aplaudir todas as armas e costumizações possíveis e, principalmente, o modo Grand Operations que oferece excelentes momentos, provavelmente dos melhores que esta série já ofereceu.

Resumidamente, este é um jogo incompleto, mas aquilo que oferece é bastante bom. Após as atualizações será um jogo muito melhor, mais completo, mais coerente. Se gostam do género e se querem um jogo de Segunda Guerra Mundial, este é o jogo a ter este ano.

Luís Pinto

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow

Battlefield V
battlefiled v

Game title: Battlefield V

Game description: "Battlefield V" regressa à Segunda Guerra Mundial, oferecendo uma história mais emocional e humana, mais focada nos combatentes. Com gráficos e som de topo, Battlefield V venceu vários prémios de Melhor Multiplayer. Mas será que chega?

  • Jogabilidade - 81
  • Gráficos - 85
  • Som - 86
  • Enredo - 77
82

RESUMO

O MELHOR: Gráficos e som de topo. Uma história mais emocional. Bons modos de jogo.

O PIOR: Nota-se que o jogo ainda não está completo

EDITORA: Electronic Arts

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Review
5 (1 vote)
Comments Rating 1 (1 review)

Luis Pinto

Developer de videjogos e inteligência artificial - Autor do canal Luís Pinto - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Luis Pinto has 830 posts and counting. See all posts by Luis Pinto

Leave a Reply

Sending