Belfast | © 2021 Universal Studios. All Rights Reserved.

Belfast, de Kenneth Branagh, recebe trailer

Enquanto “Morte no Nilo” não chega aos cinemas, Kenneth Branagh tem um outro projecto para apresentar: “Belfast”. Espreita aqui o primeiro trailer.

Para Kenneth Branagh, cineasta que já foi nomeado por cinco vezes aos prémios da Academia, “Belfast” é capaz de ser o seu filme mais pessoal (nas palavras dele). A sua estreia mundial está marcada para o Telluride Film Festival e antes de chegar aos cinemas (em Portugal será a 25 de novembro de 2021) ainda irá passar pelo Toronto International Film Festival; no entanto, a Focus Features já adiantou o trailer oficial esperando que a curiosidade o coloque na rota dos Óscares.

O novo projecto de Branagh é apresentado a preto e branco, e pretende evocar em cada cena um lugar e um tempo em particular, não tendo sido deixado qualquer detalhe ao acaso.

Lê Também:
Hollywood | Filmes a estrear (ainda) em 2021 a não perder

Escrito e realizado pelo próprio Branagh, “Belfast” é uma história de amor, riso e perda durante a infância de um rapaz, no meio da música e de tumultos sociais nos anos finais da década de 60. Jude Hill é Buddy, o jovem que se encontra no centro da história, e reúne à sua volta um elenco de estrelas com Caitriona Balfe e Jamie Dornan como seus pais e Judi Dench e Ciarán Hinds como seus avós.

“Belfast” é também uma ‘reunião de velhos amigos’ em termos da equipa técnica. Branagh volta a reunir-se neste filme com Jim Clay (production designer), Haris Zambarloukos (director de fotografia e colaborador frequente dos filmes mais recentes do realizador) e Úna Ní Dhonghaíle (editor).

TRAILER | BELFAST, DE KENNETH BRANAGH

Ficaste curioso(a) com o filme?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 1964 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *