EA Digital Illusions CE

Battlefield 2042 é adiado para novembro

“Battlefield 2042”, um dos jogos mais esperados do presente ano, acaba por se juntar ao já enorme grupo de jogos adiados devido à pandemia.

Depois de muitas (agora confirmadas) especulações sobre a possibilidade de “Battlefield” 2042 falhar a data de lançamento original de 22 de outubro, a DICE anunciou que o jogo precisa de mais um mês, alterando assim a sua data de lançamento para 19 de novembro de 2021.

Lê Também:
Guia de Jogos para 2021

Numa declaração desta tarde no Twitter, o director-geral do DICE, Oskar Gabrielson, disse o seguinte:

Construir a próxima geração de «Battlefield» durante uma pandemia global criou desafios imprevistos para as nossas equipas de desenvolvimento. Dada a escala e o alcance do jogo, tínhamos esperado que as nossas equipas voltassem aos nossos estúdios à medida que avançávamos para o lançamento. Com as condições atuais a não permitir que isso aconteça em segurança, e com todo o trabalho árduo que as equipas estão a fazer a partir de casa, sentimos que é importante tirar o tempo extra para concretizar a visão de «Battlefield 2042» para os nossos jogadores.

Prometendo que mais detalhes estão para vir “mais tarde este mês”, Gabrielson acrescentou que as equipas – DICE, Criterion, Ripple Effect Studios, e EA Gothenburg – “acreditam no jogo que estamos a fazer, e agradecemos a vossa paciência enquanto damos alguns toques finais na experiência”.

Battlefield 2042
© EA Digital Illusions CE

“Battlefield 2042” é a mais recente entrada do famoso shooter da Electronic Arts. Ao contrário da edição anterior, onde pudemos ver “Battlefield V” a brilhar durante a II Guerra Mundial, “Battlefield 2042” apresentará novas armas misturadas com ficção científica e com partidas com até 128 jogadores. Ao contrário do que estamos habituados, este ano o núcleo único de jogabilidade estará situado no multijogador, com inúmeros modos de jogo completamente novos para apimentar a experiência. Há muita coisa em jogo. O jogo será lançado no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O que esperas do novo “Battlefield”? Será que a aposta única na experiênica multijogador será suficiente?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *