Benedict Cumberbatch em "O Jogo da Imitação" (2014) © Black Bear Pictures

Benedict Cumberbatch é um espião em Ironbark

“Ironbark”, com Benedict Cumberbatch, vai relembrar-te filmes como “A Ponte dos Espiões” ou “A Toupeira”, mas este prometem ser um diferente thriller verdadeiramente inteligente.

Em “Ironbark”, Benedict Cumberbatch é Greville Wynne, um homem de negócios educado em Londres, por volta de 1960, casado e com um filho e que tem vários projetos na Europa Ocidental. Quando um oficial militar soviético chamado Oleg Penkovsky (Merab Ninidze) envia uma mensagem para a embaixada americana em Moscovo, ele oferece informações sobre os planos nucleares cada vez mais voláteis de Kruschev, e um agente da CIA (Rachel Brosnahan) sugere uma parceria com o MI6 para enviar um intermediário que a inteligência russa nunca suspeitará. É nesse momento que entra Wynne, totalmente incrédulo e, em seguida, um pouco emocionado com a ideia de desempenhar um pouco de parte de toda essa intriga internacional. No entanto, quando ele começa a desenvolver uma amizade genuína com o homem a quem ele chama de Alex, o risco aumenta.

Lê Também:
Grandes filmes que nunca chegaram aos cinemas portugueses

Relativamente ao filme, além de Benedict Cumberbatch e Rachel Brosnahan, também Jessie Buckley, Angus Wright, Russell Balogh, Andrey Kurganov, Jonathan Harden, Andrey Kurganov e Bern Collaço são alguns dos membros do elenco. Quanto à realização, Dominic Cooke é o responsável e Tom O’Connor escreveu o guião.

“Ironbark” ainda não estreou em Portugal, porém já chegou aos EUA no dia 24 de janeiro. É expectável  que chegue às salas nacionais portuguesas nos próximos meses.

TRAILER | BENEDICT CUMBERBATCH E UMA GRANDE PERFORMANCE

Então, já conhecias este projeto?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *