Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch irá protatonizar drama sobre o Brexit

O processo de saída do Reino Unido da União Europeia vai ser adaptado à televisão, com um filme  protagonizado por Benedict Cumberbatch.

O referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia será adaptado pela emissora britânica Channel 4. E segundo o The Guardian, o telefilme terá o protagonista de “Sherlock“, “Patrick Melrose” e “Doutor Estranho” no papel principal.

Benedict Cumberbatch irá dar vida ao responsável da campanha do Brexit. Dominic Cummings foi o antigo conselheiro de Michael Gove, que orientou o voto “Saída” em 2016.

Lê Também:
As 30 melhores séries para assistires nesta Primavera

O objetivo do canal é iniciar as gravações no início deste ano, de maneira a que o projeto esteja pronto para ser exibido antes da conclusão do processo – previsto para final de março de 2019. Toby Haynes, cineasta conhecido pelo seu trabalho em “Doctor Who” e “Black Mirror“, será o responsável pela realização do telefilme.

O argumento fica a cargo de James Graham, guionista que já venceu prémios pelas suas peças de teatro políticas como “This House” e “Ink”. A produção, parcialmente baseada no livro de Tim Shipman e de Craig Oliver, irá exibir a forma como Cummings conduziu o “Voto Saída” até à vitória, contra todas possibilidade. Paralelamente, o telefilme também irá mostrar as relações sinuosas que Cummings teve com as pessoas ao seu redor.

A participação de Dominic Cummings neste período político é mediático devido à investigação, por parte das autoridades, do envolvimento do conselheiro na campanha do Brexit.

Até à estreia do telefilme, Benedict Cumberbatch ainda irá participar em “Mowgli”, “Rio” e “Grinch”. 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *