As 30 melhores séries para assistires nesta Primavera
[tps_header]
Descobre 30 séries que irás poder ver durante esta Primavera, umas são regressos à muito esperados, outras novidades para o pequeno ecrã.
[/tps_header]
Percorre a galeria que preparámos a pensar em ti para que não percas nenhum dos lançamentos desta Primavera. São 30 séries que incluem o regresso de algumas das nossas favoritas – “The Handmaid’s Tale”, “Westworld”, “The Americans”, “Legion” -, mas também outras recém chegadas que prometem – “Trust”, “Krypton”, “The Terror”, “Barry”.
JESSICA JONES DA MARVEL
A estreia da primeira temporada de “Jessica Jones“, em 2015, bateu todos os recordes enquanto série da Marvel (quer na Netflix, quer nos outros meios). A adaptação regressou quinta-feira passada, dia 8 de Março, à plataforma de streaming com 13 novos episódios.
LOVE
A terceira e última temporada de “Love” chegou à Netflix no passado dia 9 de Março. Do produtor Judd Apatow (“Girls”), o drama-comédia romântico tem acompanhado os altos e baixos da relação de Mickey (Gillian Jacobs) e Gus (Paul Rust). Também de regresso estão os atores Claudia O’Doherty, Iris Apatow, Mike Mitchell, e Brett Gelman.
SNEAKY PETE
Ainda que a primeira temporada tenha passado um bocado despercebida, “Sneaky Pete” está de volta para uma segunda ronda. A série é um original da Amazon Prime, criada por David Shore (“The Good Doctor“) e Bryan Cranston (“Breaking Bad“), e produzida por Graham Yost (“Justified”). A principal diferença nesta segunda temporada é o facto de Cranston passar a assumir apenas o papel de produto. No entanto, o elenco continua com igual talento composto por Giovanni Ribisi, Margo Martindale, Marin Ireland, Shane McRae, Peter Gerety, e a estreante Jane Adams. “Sneaky Pete” regressou a 9 de Março à Amazon Prime (EUA).
FOR THE PEOPLE
“For the People” é uma estreante nesta temporada primaveril. Fãs de Shonda Rhimes esta é uma das últimas séries da produtora com o carimbo ABC, antes da sua migração para a Netflix. Descrita como a versão jurídica de “Grey’s Anatomy“, o novo drama de Rhimes estreou dia 13 de Março nos EUA. Com um dos tribunais federais mais antigos de Nova Iorque como pano de fundo, a série foca-se no lado pessoal e profissional das vidas de um grupo de advogados novatos de firmas opostas. “For the People” conta o guionista de “Scandal“, Paul William Davies, e é composta por Hope Davis, Britt Robertson, Ben Rappaport, Susannah Flood, Anna Deavere Smith, Jasmin Savoy Brown, e Vondie Curtis Hall.
RISE
Do produtor de “Parenthood” e “Friday Night Lights”, Jason Katims, chega-nos a estreante “Rise”. A série é a adaptação do livro de Michael Sokolove, “Drama High”, baseado numa história verídica. Com o carimbo da NBC, “Rise” conta com Josh Radnor (“How I Met Your Mother“) enquanto um professor que se apodera do decadente clube de drama de um liceu de uma pequena cidade, e monta uma espectacular produção musical. Rosie Perez e Auli’i Cravalho (“Vaiana”) juntam-se a Radnor nesta nova aposta da NBC, que tem sido comparada às primeiras temporadas de “Glee”. “Rise” estreou a 13 de Março nos EUA, ocupando o lugar deixado pelo final da segunda temporada de “This is Us“.
WILD WILD COUNTRY
“Wild Wild Country” é o novo e, ao que consta, algo estranho documentário adquirido pela Netflix. Produzida pelos irmãos Duplasss, a série foi aplaudida pela crítica no seu lançamento no Sundance Film Festival. “Wild Wild Country” estreou a 16 de Março na plataforma e segue as tentativas falhadas de construção (mesmo depois de ter gasto mais de 100 milhões de dólares) de uma cidade utópica de 64.000 acres no deserto de Oregon por parte de um guru na década de 80. Como era de esperar, os locais não acharam muita piada ao fluxo de pessoas repentino que se instalou. Os conflitos resultaram no maior ataque terrorista bioquímico alguma vez visto na história dos Estados Unidos. E, aparentemente, as coisas só tenderão a escalar.
KRYPTON
Embora o título possa induzir a erro, “Krypton” não se irá centrar no personagem que instantaneamente pensamos mal ouvimos tal nome. Sim, a série será da autoria da DC Comics, mas irá focar-se (na maioria do tempo) nas décadas antecedentes à destruição do planeta de origem do Super-Homem. “Krypton” é da autoria de David S. Goyer (“Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça“) e Ian Goldberg (“Once Upon a Time“). Com um elenco completamente britânico, composto por Georgina Campbell (“Black Mirror”) no papel de Lyta Zod, e Ian McElhinney (“Game of Thrones”) enquanto Val-El, o tetra-avô de Super-Homem. A prequela será lançada a 21 de Março no canal Syfy.
STATION 19
“Station 19” é o segundo spinoff da interminável série médica de Shonda Rimes, “Grey’s Anatomy”. A obra incide sobre uma equipa de bombeiros de Seattle composta por Jaina Lee Ortiz, Jason George, Grey Damon, Barrett Doss, e Miguel Sandoval. A equipa será apresentada num cross-over com a “Grey’s Anatomy”, e, em solo americano, será seguida pela estreia de duas horas. “Station 19” estreia a 29 de Março na Fox Life.
BARRY
Com estreia agendada para dia 25 de Março na HBO, “Barry” tem estado guardada no armário à quase dois anos. A série é uma comédia negra da autoria de Bill Hader, que tem aqui a sua estreia atrás das câmaras, e Alec Berg (“Silicon Valley”). Hader será também o protagonista, um assassino contratado deprimido que decide mudar de carreia após descobrir as alegrias da representação durante um trabalho. “Barry” será composta por oito episódios, e contará com a presença de Stephen Root, Henry Winkler, Sarah Goldberg, e Glenn Fleshler.
SILICON VALLEY
A popular série de comédia está de volta para uma quinta temporada na HBO no dia 25 de Março. Apesar de ter perdido um dos seus personagens principais, Erich Bachman (T.J. Miller), não existe razão pela qual “Silicon Valley” deva parar, já que o Silicon Valley real continua a ser uma fonte ilimitada de ridículas inspirações. Desde colaboradores a atravessarem paredes de vidro, passando pelo movimento “água crua” (raw water), ou até mesmo encantadores de galinhas, existe ainda muito para “Silicon Valley” explorar.
TRUST
Depois de “Todo o Dinheiro do Mundo“, o rapto de John Paul Getty III chega ao pequeno ecrã na nova série FX “Trust”. Passado em 1973, o drama terá os três primeiros episódios realizados por Danny Boyle (“T2 Trainspotting“) que se irá reunir com o guionista de “Quem Quer Ser Bilionário?”, Simon Beaufoy. “Trust” era originalmente para ser uma mini-série, mas ao que consta irá, na realidade, integrar uma antologia sobre a família Getty. Desta forma, é possível que futuras temporadas avancem e recuem face ao episódio do rapto, tendo em conta as cinco décadas de história desta que é uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos da América.
Nesta versão o elenco também é de luxo: Donald Sutherland será J. Paul Getty Sr., Harris Dickinson o neto John Paul Getty III, Hilary Swank será a mãe do raptado, e Brendan Fraser o investigador privado.
THE TERROR
“The Terror” tem estreia agendada para dia 3 de abril, às 22h10, no canal AMC Portugal. A série é a adaptação do best-seller homónimo de Dan Simmons inspirado em fatos verídicos. A narrativa centra-se numa viagem, em 1845, da Marinha Real Britânica a território desconhecido. A expedição tinha como missão descobrir a Passagem do Noroeste, que, supostamente, ligava os oceanos Atlântico e Pacífico. Produzida por Ridley Scott, David Kajganich e Soo Hugh, “The Terror” será protagonizado por Jared Harris (“The Crown”; “Mad Men”), Tobias Menzies (“Outlander”), Ciarán Hinds (“Game of Thrones”), entre outros. A primeira temporada contará com 10 episódios.
THE ZEN DIARIES OF GARRY SHANDLING
“The Zen Diaries of Garry Shandling” é um documentário baseado na vida do acarinhado comediante, Garry Emmanuel Shandling, que morreu repentinamente em 2016. Produzido por Judd Apatow (“Crashing”), o documentário terá um total 4horas e meia abordando as várias fases da vida do comediante. Iremos também poder ver entrevista exclusivas a outros comediantes que consideravam Shandling um amigo, tais como Jerry Seinfeld, Sarah Silverman, Jim Carrey, Sacha Baron Cohen, James L. Brooks, Conan O’Brien, Jay Leno, Jon Favreau, Kevin Nealon, e Bob Saget. “The Zen Diaries of Garry Shandling” estreia a 26 de Março, em solo americano, na HBO.
ROSEANNE
Ausente por mais de duas décadas, a popular sitcom dos anos 90, “Roseanne”, está de volta para uma décima temporada composta por nove episódios. Esta temporada irá ignorar o final original da série emitido em Maio de 1997, onde uma das personagens principiais é morta. Desta forma, o elenco original poderá virtualmente voltar por completo, o qual incluía Roseanne Barr, John Goodman, Sara Gilbert, Laurie Metcalf, e Sarah Chalke. Chalke será a única a interpretar uma personagem diferente da inicial. Johnny Galecki, Estelle Parsons, e Sandra Bernhard também irão voltar marcar presença. “Roseanne” chega aos Estados Unidos a 27 de Março na ABC.
THE AMERICANS
Aclamada pelos críticos, mas ignorada pelos Emmy, o drama de espionagem dos anos 80, “The Americans“, tem sido considerada uma das melhores séries dos últimos cinco anos. No entanto, a série chega ao fim nesta Primavera, sendo os derradeiros 10 episódios emitidos a partir do dia 28 de Março (EUA).
THE DANGEROUS BOOK FOR BOYS
Originalmente anunciada como uma série NBC, “The Dangerous Book For Boys” acabou por levar o carimbo da Amazon. A série é a adaptação do livro com o mesmo título de Conn e Hal Iggulden, sendo formatada para o pequeno ecrã por Bryan Cranston (“Sneaky Pete”) e Greg Mottola (“Keeping Up with the Joneses”). “The Dangerous Book For Boys” é uma comédia familiar centrada na vida imaginária de um rapaz chamado Wyatt (Gabriel Bateman) que, juntamente com os dois irmãos, tentam lidar com a morte do pai. Neste processo, descobrem um guia “dos oito aos oitenta” e “de tudo o que os rapazes devem saber” que o mesmo lhes deixou. A série será lançada a 30 de Março na Amazon Prime.
LEMONY SNICKET’S A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS
Mesmo numa época em que as séries parecem vindas de uma fonte aberta, dificilmente irás encontrar algo parecido com “Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events“. Baseados nos populares livros de Daniel Handler, a segunda temporada forma em dez novos episódios repletos de humor negro. Barry Sonnenfeld estará de volta (em grande parte) à realização e produção da série, contando com o guião do próprio Handler. A juntar-se aos aos residentes Neil Patrick Harris e Patrick Warburton, estarão Nathan Fillion, Tony Hale, Lucy Punch, e Sara Rue. Apesar da segunda temporada só chegar à Netflix a 30 de Março, a terceira já se encontra em marcha, terminando a produção no início do próximo ano.
THE CROSSING (2018)
“The Crossing” tem tudo para ser o próximo “LOST” da ABC, ou, então outro fracasso de mistério sci-fi. A série estreia nos EUA a 2 de Abril, e apresenta-se com a chegada de um grupo de refugiados de um pais em guerra a uma pequena vila piscatória americana em busca de asilo. A pergunta automática é: de onde vem este grupo? Esse é o mistério da série, já que os refugiados são americanos, e a guerra da qual fogem só terá lugar dentro de 250 anos. Para não falar que alguns dos elementos são geneticamente modificados. Steve Zahn, Natalie Martinez, Jay Karnes, e Sandrine Holt são os protagonistas desta nova aposta da ABC.
THE LAST O.G.
Da co-autoria e produção do vencedor de um Óscar, Jordan Peele (“Foge“), “The Last O.G.” segue o personagem de Tracy Morgan (“30 Rock“), um ex-recluso na sua tentativa de reinserção social, após ter passado 15 anos atrás das grades. O elenco integra ainda Tiffany Haddish, Cedric the Entertainer e Ryan Gaul. A série foi originalmente desenvolvida para a FX, antes do envolvimento da TBS, onde irá ser lançada no próximo dia 3 de Abril (EUA).
LEGION
Com estreia agendada para o inicio de Abril na FX, a série de Noah Hawley contou-nos a história de David Haller (Dan Stevens), filho do Professor X, da maneira mais fiel à personagem: com muitas ilusões da realidade, lançando sempre a questão “O que é real?. Ao que parece, o estilo irá manter-se. A segunda temporada de “Legion” é composta por 10 episódios e começa um ano depois dos eventos da season finale, nos quais David é raptado e levado para outra realidade. Não são revelados detalhes do enredo, apenas é perceptível que a relação entre David e Syd (Rachel Keller) pode estar em perigo.
NATIONAL TREASURE (2017)
Com o argumento do dramaturgo responsável por “Harry Potter and the Cursed Child“, Jack Thorne, a segunda temporada de “National Treasure” chega dia 4 de Abril à Hulu. Os quatro episódios que a formam irão focar-se numa história completamente diferente: o rapto de uma rapariga negra de nove anos, mesmo antes de a mesma ser adoptada por uma família caucasiana. Sarah Lancashire (“Happy Valley“) será a assistente social encarregue do processo da criança. A série tem sido alvo de críticas bastante positivas no Reino Unido, onde já estreou.
PATERNO
Todos os anos, a HBO é conhecida por lançar pelo menos um bom drama baseado em fatos reais a apontar para a categoria de Telefilme dos Emmy. Este ano o exemplar, assinado por Barry Levinson (“Madoff: Teia de Mentiras“), incide no escândalo sexual de Jerry Sandusky que abalou a equipa de futebol da Universidade de Penn State. “Paterno” focar-se-á nas duas primeiras semanas em que a notícia se tornou publica. Al Pacino dará vida ao falecido treinador lenda da Penn State, Joe Paterno, sendo acompanhado por Riley Keough, Kathy Baker, e Greg Grunberg. O telefilme será lançado a 7 de Abril em sono americano.
HOWARDS END
Lançada na BBC, “Howards End” é a primeira adaptação ao pequeno ecrã do romance de E.M. Forster com o mesmo título. A série será dividida em quatro partes e terá o argumento de Kenneth Lonergan (“Manchester by the Sea“) e a realização de Hettie Macdonald (“Doctor Who”). Hayley Atwell e Philippa Coulthard lideram o elenco enquanto as irmãs Shlegel. Matthew Macfadyen, Julia Ormond, Tracey Ullman, e Joseph Quinn juntar-se-ão à dupla.
KILLING EVE
“Killing Eve” marca o regresso de Sandra Oh, a Dra. Cristina Yang de “Grey’s Anatomy“, enquanto presença regular no pequeno ecrã. A série é baseada nos livros de Luke Jennings, sendo a adaptação da responsabilidade de Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”). Oh será uma agente de secretária da MI5, que está farta do seu trabalho, cuja vida será oposta à de uma assassina profissional (Jodie Comer). A série estreia a 8 de abril na BBC America e conta com oito episódios.
LOST IN SPACE (2018)
Com o lançamento agendado para 13 de abril na Netflix, “Lost in Space” é a adaptação do clássico de sci-fi dos anos 60 por Neil Marshall (“Game of Thrones“) – em grande parte dos episódios. A série familiar tem lugar três décadas depois do ano em que nos encontramos, numa época em que viajar no espaço é prática comum. A aventura começa quando uma nave de colonizadores sai de curso, levando a que a família Robinson, juntamente com outros membros, tenham de descobrir como sobreviver num planeta hostil. Ainda que seja uma adaptação bastante solta, o robot responsável pelo lema “Danger, Will Robinson” é um dado certo. Toby Stephens, Molly Parker, e Parker Posey protagonizam “Lost in Space”.
RELLIK
“Rellik” é o mais recente drama excepcionalmente sombrio de origem britânica sob a autoria dos irmãos Harry and Jack Williams (“The Missing”; “Liar”) sobre um assassino em série. O que a diferencia das restantes é o facto de a mesma ser apresentada em ordem reversa, ou seja, começa pela captura do suspeito. O invulgar título é a primeira pista (lê de trás para a frente) para esta nova aposta da BBC One composta por seis episódios, já emitidos o ano passado no Reino Unido.
WESTWORLD
Um dos regressos mais aguardados do ano, se não O regresso mais aguardado. A muito antecipada segunda temporada de “Westworld” chega a 22 de Abril à HBO, e esperemos que a data seja simultânea com os canais TV Cine & Séries. Composta por 10 episódios, a nova temporada irá introduzir um parque temático inspirado em samurais intitulado de Shogun World, com a promessa da abertura de mais quatro num futuro próximo. Hiroyuki Sanada, Peter Mullan, Katja Herbers, Gustaf Skarsgard, e Fares Fares serão as novas aquisições da série, que se irão juntar aos veteranos Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, e James Marsden. Infelizmente, parece que Anthony Hopkins não irá regressar, mas ainda poderá haver esperança, uma vez que a partilha de informação não é um forte dos produtores de “Westworld”.
BROCKMIRE
“Brockmire”, considerada uma pérola escondida por muitos, é uma comédia sobre um comentador de baseball falhado, Jim Brockmire (Hank Azaria), relegado para as ligas secundárias. A série estreia, no próximo dia 25 de Abril nos EUA, a sua segunda temporada que se inicia com Brockmire no seu novo emprego em New Orleans, que talvez prove não ser a melhor opção para um alcoólico recomeçar a sua vida. A acompanhar o comentador estará o seu amigo e agora companheiro de quarto (Tyrel Jackson Williams).
THE HANDMAID’S TALE
Anteriormente referimos que “Westworld” seria provavelmente um dos mais aguardados regressos, e seria o mais aguardado, se não houvesse “The Handmaid’s Tale” na equação. Entre uma e outra não conseguimos prever qual terá maior audiência. Esta segunda temporada entrará em território inexplorado, uma vez a fonte de matéria prima se esgotou – o romance de Margaret Atwood. Sabemos que existirá um grande foco na gravidez de Offred (Elisabeth Moss), e que o segundo episódio incluirá uma viagem às Colónias, elemento que apenas foi referenciado no livro. “The Handmaid’s Tale” T2 será composta por 13 episódios, e contará com novas caras no elenco: Marisa Tomei, Cherry Jones, Bradley Whitford, e Clea DuVall. Voltamos a Gilead a 25 de abril através da Hulu, sendo que por cá a emissão está assegurada pela NPLAY (esperemos a data de estreia seja a mesma). De acordo com Bruce Miller, produtor da série, devemo-nos preparar para o visionamento com uma garrafa de whisky.
LITTLE WOMEN
Vamos voltar a revisitar o clássico de Louisa May Alcott que tem como cenário a Guerra Civil. Nesta adaptação co-produzida pela BBC, as irmãs March serão interpretadas por Maya Hawke (Jo), Kathryn Newton (Amy), Willa Fitzgerald (Meg), e Annes Elwy (Beth).
Estavas a aguardar por algum destes regressos? Qual a tua opinião sobre os novos lançamentos?
[tps_footer]
[/tps_footer]