Bertrand.pt reabre na livraria mais antiga do mundo
Após a catástrofe que envolveu a Porto Editora e o encerramento da Wook e da Bertrand.pt, a livraria mais antiga do mundo recupera alguma luz: A Bertrand.pt está de volta.
Dez dias após o encerramento do Centro Logístico do Grupo Porto Editora, que abastece a livraria Bertrand online (Bertrand.pt), o processamento de encomendas de livros físicos foi restabelecido. A catástrofe deu-se a meio do mês de março, onde um fenómeno climatérico extremo derrubou a unidade gráfica e logística.
Ainda não é possível prever quanto será retomado o normal funcionamento do Centro Logístico. Entretanto, foi tomada a opção de transferir para a livraria mais antiga do mundo, a Bertrand do Chiado, o processamento logístico de todas as encomendas da Bertand.pt. Isto significa que tanto as encomendas pendentes desde o incidente, como todas as que entretanto ocorrerem serão efetuadas.
Trata-se de uma solução temporária que não garante a mesma disponibilidade de catálogo, principalmente porque uma boa parte dos títulos não estão disponíveis na Bertrand do Chiado ou nas restantes livrarias da Bertrand. Esta solução veio com o fim de permitir aos leitores Bertrand retomar a aquisição de livros na sua livraria online preferida. Cerca de trinta mil livros estão agora disponíveis para envio imediato. Os restantes têm de ser encomendados aos respetivos fornecedores.
Fica provada a resiliência da Bertrand e das pessoas que a compõem face às adversidades.