© Paulo Calisto | Betclic

Betclic anuncia primeira equipa de eSports do mundo com emissões zero carbono

Chama-se BETCLIC APOGEE, e é a primeira equipa de eSports do mundo com certificação de emissões zero de carbono. Esta equipa de FIFA preocupa-se também com o ambiente.

Momento histórico na indústria dos videojogos e nas competições mundiais de eSports. Assim sendo, e em linha com a Agenda 2030 das Nações Unidas, com 17 objetivos para um desenvolvimento sustentável, a Betclic anuncia a primeira equipa de Esports do mundo com certificação de emissões zero de carbono. Um passo importante e inédito para um amanhã melhor.

Lê Também:
Playstation Plus | 30 jogos que desejamos ver no novo serviço

Nesse sentido, esta equipa de FIFA, junta as suas ambições com as preocupações da sustentabilidade do planeta. Com base num rigoroso processo científico, levado acabo pela ZEROCertified, a BETCLIC APOGEE consegue um feito histórico. O CEO da equipa, Gonçalo Brandeiro, explica que, “este marco é o primeiro passo para a concretização de um sonho que temos para a indústria dos eSports – a neutralidade carbónica. É um enorme orgulho começar esta transformação global com a BETCLIC APOGEE.”.

Assim sendo, para avaliarem a pegada ecológica da equipa, foi criada uma APP com uma calculadora de emissões, onde cada elemento registava a sua atividade. Ou seja, tiveram uma estimativa final de 400 toneladas de CO2 em 2022. Além disso, foi possível neutralizar a pegada de CO2, bem como gerar um impacto positivo, através do apoio a um projeto de regeneração.

Por fim, é de relembrar o crescimento da indústria dos videojogos, quer a nível monetário, quer a nível financeiro. Assim sendo, esta indústria gera receitas superiores a 155 mil milhões de dólares anualmente. Por exemolo, só nos Estados Unidos da América, a fatura da energia ultrapassa os 5 mil milhões de dólares por ano, o que corresponde a 24 mil toneladas de emissões de CO2. Em termos de comparação,  é o equivalente ao consumo de 85 milhões de frigoríficos. E ainda, são números que ultrapassam o consumo anual de países como o Siri Lanka, Estónia ou Líbano.

TWITTER | BETCLIC APOGEE, A PRIMEIRA EQUIPA DE ESPORTS DO MUNDO COM PEGADA ECOLÓGICA NEUTRA

Já conhecias esta equipa de eSports? Achas que mais equipas vão seguir este exemplo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.