© Insomniac Games

Playstation Plus | 30 jogos que desejamos ver no novo serviço

[tps_header]

A primeira consola da Playstation saiu há quase 30 anos. Desde daí, foram três décadas de milhares de jogos, mudanças e inovações. Recentemente, os serviços da Playstation Plus e Playstation Now trouxeram aos jogadores a possibilidade de jogar vários clássicos e os maiores sucessos. São mais de 800 jogos que os jogadores têm disponíveis. Contudo, existem vários jogos que não estão disponíveis nas plataformas, como é o caso da saga de “Assassin’s Creed”. Assim sendo, a um mês da nova Playstation Plus, escolhemos 30 jogos que esperamos ver adicionados.

No próximo dia 22 de Junho, a Sony vai lançar o novo e reformulado serviço da Playstation Plus. Uma plataforma em que os jogadores têm três planos distintos para escolher – o Essential, Extra e Premium. Ou seja, em cada um, existe diferentes ofertas para os jogadores, dado que no plano Premium, os jogadores têm centenas de jogos da PS1, PS2, PS3, PS4 e PSP para experimentarem. Contudo, há sempre aquele jogo que queríamos que estivesse presente, mas infelizmente não está. Seja por ser o favorito da nossa infância, o “guilty pleasure”, ou por outra razão, há sempre espaço para mais um jogo na plataforma.

Lê Também:   Xbox Game Pass | Início de Maio 2022

[/tps_header]

Brütal Legend (2009)

Playstation Plus
© Double Fine Productions

O ator norte-americano Jack Black e a música rock são quase um sinónimo. Um dos integrantes da banda “Tenacious D”, e conhecido pelo filme “School of Rock”, tem também a participação num jogo onde o género musical de rock é o elemento principal da história. Desenvolvido pela Double Fine Productions, e lançado em 2009 para a Playstation 3, “Brutal Legend” é um jogo que até os jogadores que preferem música clássica vão gostar. Uma banda sonora alucinante, em conjunto com um ritmo frenético, é uma dose de adrenalina para a nova Playstation Plus.




Lego The Lord of The Rings (2013)

Playstation Plus
© Traveller’s Tales

O mundo fantástico de J. R. R. Tolkien está cada vez mais presente. Na área da televisão/streaming, temos a série da Amazon Prime, “The Lord of the Rings: The Rings of Power”, que nos chegará em Setembro. E no lado dos jogos, ainda sem data de lançamento, vamos controlar Gollum/Sméagol em “The Lord of the Rings: Gollum”. Contudo, existem outros jogos da Terra Média que merecem ser destacados, e “Lego The Lord of the Rings” é um deles. Descobre o que a Terra Média tem para oferecer, com a história da trilogia presente no jogo. Jogar com a Irmandade do Anel ou com as forças negras de Mordor, a escolha é dos jogadores. E também da Sony, em adicionar este jogo à Playstation Plus.




Assassin’s Creed (2007)

Playstation Plus
© Ubisoft Montreal

Decorria o ano de 2007, e tinha acabado de ser lançado o primeiro “Assassin’s Creed”. Pouco sabíamos do que viria a tornar-se, uma das franquias que mais sucesso tiveram nos últimos anos. No primeiro jogo, conhecemos Altair, um membro de uma Sociedade de Assassinos, pelas terras de Jerusalém. Desde daí, os jogos passaram por diversas épocas emblemáticas, com personagens verídicas a mistura. Apesar de não ser o único jogo da franquia nesta lista, é sempre bom conhecer o início da história.




Assassin’s Creed 2 (2009)

Playstation Plus
© Ubisoft Montreal

Para maioria dos fãs da franquia, “Assassin’s Creed 2” é o melhor jogo de todos. Aqui, a história segue Ezio Auditore, pela Roma Renascentista. Um epicentro da cultura, da pintura, da escultura e de todo o produto criado pelo Homem. Contudo, existe muita corrupção, sobretudo proveniente da Igreja. Assim sendo, os jogadores vão ter várias missões e vão se cruzar com várias personagens importantes da história, como Rodrigo Borgia e Leonardo Da Vinci. É indispensável ter Ezio Auditore junto as personagens mais conhecidas presentes na Playstation Plus.




Assassin’s Creed Odyssey (2018)

Playstation Plus
© Ubisoft Québec

É um dos jogos mais recentes da franquia de “Assassin’s Creed”, e também é muito diferente do que estávamos habituados nos primeiros jogos. Aqui, escolhem entre duas personagens, com que irão controlar para o resto do jogo. Além disso, o jogo é do género de RPG, ou seja, os jogadores vão ter de explorar para encontrar o melhor equipamento. Enquanto isso, terão de concluir missões secundárias para conseguirem concluir as principais. Contudo, um dos destaques do jogo é o local onde se passa, na antiga Grécia. São dezenas de ilhas que os jogadores têm para explorar, com detalhes históricos impressionantes. Assim sendo, estes são, pelo menos, os três jogos de “Assassin’s Creed” que deviam ser adicionados.




Little Big Planet (2008)

Playstation Plus
© Media Molecule

Um dos primeiros exclusivos da Playstation 3, “Little Big Planet” fez renascer um género que já não se via muito, um jogo de plataforma. A jogabilidade é simples, mas como diz o ditado, as aparências iludem. Em certos momentos do jogo, o grau de dificuldade é acrescido, e são necessárias diversas tentativas para completar os níveis. Além disso, a personagem principal é um dos destaques do jogo. O pequeno boneco de lã, o Sackboy, proporcionou centenas de horas de diversão aos jogadores. Inclusive, é possível escolher diversas roupas e conjuntos para vestir. Mas a melhor parte é a criação de mundos/níveis, sendo possível que outros jogadores pudessem experimentar. Tendo em conta a questão de jogar online, é essencial que este jogo seja adicionado à Playstation Plus.




Little Big Planet 2 (2011)

Playstation Plus
© Media Molecule

Se o primeiro foi inovador, o segundo não se deixou ficar para trás. O sentido do jogo era o mesmo, mas foram adicionados novos objetos para dificultar (ou facilitar) a vida dos jogadores. Igualmente, existem milhares de níveis criados pelos jogadores que merecem ser experimentados. Assim sendo, é outro jogo que a Playstation Plus peca em não ter. Esperemos que com a nova versão, venham a adicionar.




L.A. Noire (2011)

Playstation Plus
© Rockstar Games

Desenvolvido pela Rockstar Games, “L.A. Noire” é um jogo como poucos. Com uma narrativa complexa, que vai exigir aos jogadores um olhar perspicaz para prosseguir na história. Cole Phelps é um jovem polícia, que participou na 2º Guerra Mundial. Ao chegar à polícia de Los Angeles em 1947, acaba por colocar o lado pessoal na investigação. Além da narrativa, o jogo destaca-se pelo cenário, bastante detalhado dos anos 40 nos Estados Unidos da América. Há falta de bons jogos de detetives, por isso este jogo merecia um lugar na nova versão do serviço da Playstation Plus.




Hitman (2000-presente)

Playstation Plus
© IO Interactive

Quem não conhece o agente 47? A franquia de “Hitman” é uma das mais populares do mundo. Estes jogos conhecidos pelo género de stealth, exigem aos jogadores o melhor plano possível para executar uma missão. Infelizmente, nenhum dos jogos da franquia está presente no serviço da Playstation Plus/Playstation Now. Com a potencialidade que tem, sobretudo na parte de multijogador, é uma adição indispensável.




South Park: The Stick of the Truth (2014)

Playstation Plus
© Obsidian Entertainment

Em 1997, Trey Parker e Matt Stone criaram uma série de animação que parece para crianças, mas bastante imprópria. Ainda assim, a série tem várias críticas sociais presentes, seja no panorama mundial, seja no panorama norte-americano. Já foi jeito um filme, como também foram feitos alguns jogos, sendo um deles “South Park: The Stick of Truth”. Inspirado no mundo de “The Lord of The Rings”, este jogo junta o melhor e o pior da série. Parece que estamos a conduzir o próprio episódio. Como é possível não haver espaço para Cartman, Stan, Kenny e Kyle na PS Plus?




Prince of Persia: The Sands of Time (2003)

Prince of Persia
© Ubisoft Montréal

Um dos jogos mais conhecidos da Playstation, “Prince of Persia: The Sands of Time”, recebeu uma adaptação cinematográfica, foi remasterizado para a Playstation 3 e agora está a ser desenvolvido o remake. Contudo, apesar do sucesso do jogo, não tem lugar nos serviços da Playstation. Esperemos que nos próximos meses, com a nova versão da PS Plus, possamos ver este jogo na biblioteca.




Dark Souls (2011-2016)

Playstation Plus
© FromSoftware

Não é um jogo para todos os gostos, apenas para os jogadores que queiram um desafio (quase) impossível. Bastante realista, qualquer ataque de um inimigo, derrota de imediato a nossa personagem. Ainda assim, os jogadores não desistem, e com melhor equipamento, e destreza, é possível completar o jogo. Igualmente, o fim do jogo tem mais impacto. Existem três jogos de “Dark Souls”, e nenhuma está nos serviços da Playstation. Será que vai estar com a nova mudança?




Gran Turismo 6 (2013)

Playstation Plus
© Polyphony Digital

Um dos jogos de corridas mais conhecidos do universo Playstation. Dezenas de circuitos bastante conhecidos, como o caso do circuito de Silverstone. É um excelente simulador de corridas, e se os jogadores tiverem um volante e uns pedais, estão basicamente dentro de um dos carros que escolheram. Contudo, e tendo em conta que não é o último jogo da franquia, podia ser adicionado à biblioteca da nova versão da PS Plus.




Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001)

Playstation Plus
© Konami

Todos os jogadores têm, pelo menos uma vez, jogar um dos jogos de “Metal Gear Solid”. Controlar Solid Snake e percebe-se logo a razão pela que a franquia é tão popular. Contudo, só estão disponíveis os últimos jogos nos serviços da Playstation. Assim sendo, será que na nova versão, que vai ser lançada em Junho, vão chegar os primeiros jogos da franquia? Como por exemplo, “Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty”?




Spyro The Dragon (1998)

Playstation Plus
© Insomniac Games

Existem vários jogos que mostraram a potencialidade da Playstation 1 na época, e “Spyro The Dragon” é um deles. Destacou-se por ser um jogo em três dimensões, com um cenário vasto, tendo em conta a época. Apesar de não ser um jogo difícil, como é o caso de “Crash Bandicoot”, é um jogo que proporciona várias horas de entretenimento. Para quem cresceu com Spyro, este jogo devia estar no serviço da Sony.




Jak and Daxter (2001-2009)

Playstation Plus
© Naughty Dogs

O primeiro jogo da dupla, “Jak and Daxter: The Precursos Legacy” chegou a Playstation 2 em 2001, e desde cedo que marcou a sua posição. Deu a conhecer aos jogadores uma dupla carismática (e invulgar), em que cada jogo a seguir, conseguia ser melhor que o anterior. Inclusive, um dos melhores jogos que a PSP recebeu foi “Daxter”, onde controlávamos somente o pequeno protagonista. Ainda assim, apesar do sucesso, o último jogo da franquia saiu em 2009. Será que iremos ouvir falar novamente de “Jak and Daxter”? E será que vai chegar aos serviços da Playstation?




Ratchet & Clank (2002-presente)

Playstation Plus
© Insomniac Games

Mais uma dupla de sucesso da Playstation, “Ratchet & Clank” chegou em 2002, e desde daí, sairam vários jogos. Até recebeu uma adaptação cinematográfica. Ainda assim, só os jogos “menos conhecidos” é que estão disponíveis na PS Now. Seria interessante ver “Ratchet & Clank: Rift Apart” ser adicionado na nova versão na PS Plus.




Tekken (1994-2016)

Playstation Plus
© Bandai Namco Studios

Os jogos de luta são, no geral, sempre iguais, um oponente contra o outro. Ainda assim, há sempre um (ou outro) que se destaca. Assim sendo, a franquia “Tekken”, destaca-se pela diversidade de personagens e a história que interliga cada um. Ou seja, existe uma história geral que abrange quase todas as personagens, o que traz outro brilho aos jogos. Infelizmente, e apesar de ser um género forte no multijogador, não existe nenhum jogo de “Tekken” nos serviços da Playstation.




Grand Theft Auto (1999)

Playstation Plus
© Rockstar Games

Todos os jogadores já experimentaram pelo menos um dos jogos da franquia de “Grand Theft Auto”. Sobretudo o “Grand Theft Auto V”, que está disponível na Playstation 3, Playstation 4, e recentemente, Playstation 5. Contudo, o primeiro jogo da franquia é bastante diferente do que ficamos habituados. Assim sendo, e uma vez mais, é sempre bom conhecer o início de uma história.




Rayman (1995)

Playstation Plus
© Ubisoft

Provavelmente, um dos jogos menos conhecidos desta lista. Contudo, “Rayman” já existe desde 1995, e é um dos clássicos da Playstation 1. Este jogo de plataforma segue Rayman, uma personagem peculiar, sem ligação para as mãos e os pés. Ainda assim, o cenário bastante animado, com uma história cativante, angariou milhares de fãs. Infelizmente, e sem estar presente nos serviços da Playstation, “Rayman” já não é tão conhecido.




Life is Strange (2015-presente)

Playstation Plus
© Dontnod Entertainment

Os jogos, em que cada escolha do jogador iria ter um desfecho diferente, tiveram o seu pico de popularidade entre 2015-2017. Existem diversos jogos com histórias bastante complexas, mas nenhuma consegue superar “Life is Strange”. Este jogo, que acabou por se tornar numa franquia, aborda assuntos sensíveis, como a mudança e a perda de alguém. Cada escolha, um final diferente, por isso os jogadores têm de ponderar bem antes de avançar. Infelizmente, nenhum dos jogos de “Life is Strange” está atualmente nos serviços da Playstation. Será que vai estar com a nova versão?




Tomb Raider (1996-2018)

Playstation Plus
© Core Design

São raros os casos em que filmes inspirados em jogos têm sucessos, mas existem. O caso mais recente foi “Uncharted” (2022), mas também temos o caso de “Lara Croft: Tomb Raider” (2001). Nesse sentido, uma franquia de jogos, com várias adaptações cinematográficas, não tem nenhum jogo presente na biblioteca de jogos da PS Now.




Call of Duty (2003-presente)

Playstation Plus
© Infinity Ward

Mesmo para os jogadores que não são fãs da franquia, já jogaram pelo menos um dos jogos de “Call of Duty”. Seja mais antigo ou mais recente, há sempre um “COD” em cada coleção pessoal. Contudo, apesar do sucesso quem tem vindo a ter, não existe nenhum jogo da franquia na PS Now. Por isso, seria interessante rever um ou mais jogos da franquia na nova PS Plus.




It Takes Two (2021)

Xbox Game Pass
© Hazelights Studios

Saiu há pouco mais de um ano, mas este jogo da Hazelight é imperdível. Já conquistou milhares de fãs, e quem não era de fã de jogos cooperativos, passou a ser. A história é simples de entender, após diversas discussões, o casamento de Cody e May está em risco, e no meio esta a filha de ambos, que só quer uma família feliz. Contudo, o casal encolhe ao tamanho de uma formiga, e terá uma grande jornada pela frente. Mas é aqui que se destaca verdadeiramente o jogo, com mecanismos inovadores, os puzzles difíceis, mas cativantes e cenários deslumbrantes, desperta a atenção de qualquer um. Um serviço como a PS Plus, em que oferece a possibilidade dos jogadores jogar online, tem de ter este jogo na biblioteca.




The Sims 4 (2014)

Playstation Plus
© Maxis

Desenvolvido pela Maxis, e distribuído pela Electronic Arts, “The Sims 4” é provavelmente o jogo de simulação mais conhecido do mundo. O primeiro jogo saiu há 22 anos, e desde daí arrecadou milhares de fãs. De vez em quando, quem não gosta de criar uma personagem a gosto, e simular como seria a sua vida? Seja para o bem ou para o mal, as possibilidades são muitas, com vários DLC’s disponíveis. Apesar do jogo ser jogado mais em computadores, seria uma adição interessante ao serviço.




Diablo III (2012)

Playstation Plus
© Blizzard Entertainment

Um dos melhores jogos de hack & slash, “Diablo III” saiu há 10 anos, mas merece todo o respeito pela parte dos jogadores. Um modelo a seguir no seu género, “Diablo III” também tem versão de PC, mas para a Playstation, com o Dualshock, a diversão é maior. Apesar da “idade”, ainda não se encontra disponível na PS Now.




Burnout Paradise (2008)

Playstation Plus
© Criterion Games

Existem vários jogos de corridas/carros, mas como a saga “Burnout” não há outro igual. Assim sendo, o objetivo principal do jogo não é só chegar a meta, pelo meio, quanta mais destruição houver, melhor. Ou seja, para os jogadores que nunca tenham experimentado um jogo de corridas, “Burnout Paradise” é uma excelente primeira vez. Com uma banda sonora lendária, que conta com Guns N´Roses, merece outro estatuto. Em 2018, recebeu uma versão remasterizada, e agora merece ser incluído na PS Plus.




Marvel’s Spider Man (2018)

spider-man homem-aranha
© Sony Interactive Entertainment

O jovem nova-iorquino Peter Parker, conhecido pela vizinhança por Spider-Man, é um dos heróis da Marvel mais adorados. Existem vários jogos sobre o herói, espalhados por todas as gerações da Playstation. Contudo, há que destacar “Marvel’s Spider-Man”. Desenvolvido pela Insomniac Games, os jogadores controlam um Peter Parker novo e destinto. A jogabilidade e o sistema de combate vai deliciar qualquer jogador, mesmo para os fãs da DC Comics. Esperemos que a vizinhança seja mais segura na nova Playstation Plus.




Silent Hill (1999)

Playstation Plus
© Team Silent

Existem poucos jogos de horror que tenham marcado uma geração, mas “Silent Hill” conseguiu. Inclusive, existem alguns países que decidiram banir o jogo, como é o caso da Austrália. Ainda assim, qualquer fã do género de horror tem obrigatoriamente de jogar este jogo. Contudo, são poucos, ou até mesmo nenhuns, os jogos de horror que constam na biblioteca da PS Now. Resta esperar que com a nova Playstation Plus, a situação seja diferente.




Time Crisis (1995)

Playstation Plus
© Namco

Maioria dos jogadores já ouviu e até jogou “Time Crisis”, talvez sem se aperceber, sempre que foi a uma feira popular. Na área dos jogos, há sempre uma máquina de arcada com duas pistolas, cujo objetivo é disparar contra os inimigos, garantir proteção e avançar. Contudo, existe uma versão para a Playstation 1, lançada em 1995, e com o auxílio de uma pistola de infravermelhos (apenas compatível com as televisões antigas) fazia as delícias de todos os jogadores sem terem de sair do quarto. Assim sendo, “Time Crisis”, com todos os acessórios que as novas gerações têm disponível, seria uma excelente adição à Playstation Plus.

[tps_footer]

És assinante dos dois serviços? Vais continuar a subscrever após a mudança? Quais é os jogos que adicionavas?

Lê Também:   Playstation Now | Jogos de Maio 2022

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *