© Betclic Apogee

Betclic Apogee compensa 247 toneladas de CO2

A primeira equipa de esports do mundo com emissões zero carbono, a Betclic Apogee, alcança um feito incrível.

No início do ano passado, a Betclic anunciava a primeira equipa esports do mundo com certificação de emissões zero carbono, em sintonia com a Agenda de 2030 das Nações Unidas, para um amanhã mais sustentável. Quase um ano depois, o efeito da Betclic Apogee já se faz notar.

Lê Também:   LEGO | Os sets mais icónicos de sempre

Foi nos passadiços do rio Paiva, no norte de Portugal, o local eleito para a ação de OffSet, coordenada pela Associação Zero Waste Lab, que concluiu o processo de certificação da Betclic Apogee, ao compensarem a pegada de 247 toneladas de CO2, através da plantação de espécies endémicas, reforçando o seu compromisso em prol do meio ambiente. As 247 toneladas de CO2 neutralizadas devessem a quinze meses de atividade de toda a equipa, 122 das quais são o resultado direto da época desportiva. Deste volume, 96,4% correspondem às viagens da equipa – numa atividade intensa que é equivalente a dez voltas ao mundo.

Para Gonçalo Brandeiro, o CEO da Betclic Apogee Esports, “Não queremos ficar apenas pelo título de primeira equipa de Esports do mundo com certificação Carbon Neutral. Queremos ir mais além. Estamos a mudar os nossos comportamentos e queremos trazer a mudança para toda a comunidade do gaming”. Enquanto que Ana Salcedo, especialista da Associação Zero Waste Lab, reforça a importância da equipa, afirmando que, “a ação de OffSet é um momento simbólico de grande importância. Foi assim concluída a neutralização das cerca de 247 toneladas de CO2 originadas pela equipa nos últimos 15 meses de atividade e ficou também o exemplo para a sociedade. Há um longo caminho a percorrer, mas o gaming pode ser uma atividade mais amiga do ambiente e nesse capítulo a Betclic Apogee Esports está sem dúvida a liderar.”.

TRAILER | SEGUE O EXEMPLO DA BETCLIC APOGEE

Já conhecias esta equipa? Achas que devia ser um exemplo a seguir?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *