Beyoncé surpreende ao lançar novo álbum

Beyoncé apresentou novas músicas na HBO e pouco depois partilhou-as online. O novo álbum visual da cantora chama-se “Lemonade” e conta com um filme de mais de uma hora.

Há uma semana apareceu um misterioso trailer que anunciava um especial de Beyoncé para a HBO, mas não se sabia ao certo do que se tratava. Este sábado à noite, a cantora lançou o seu mais recente álbum intitulado “Lemonade”.

Beyoncé explicou que este é um álbum “visual”. A par das 12 canções, a cantora fez um filme com mais de uma hora, que está dividido em diversas partes, com imagens ilustrativas de cada uma das canções.  O seu mais recente trabalho conta com  participações de Jack White (vocalista dos White Stripes), The Weekend, do cantor James Blake e do rapper Kendrick Lamar. No especial de televisão, há uma participação especial da tenista Serena Williams e do marido da cantora, Jay-Z.

Lê Mais: Damien Rice no Porto e em Lisboa este Verão

Da produção fazem parte Just Blaze, Diplo, Mike Will Made-It ou Ezra Koenig, o líder e vocalista da banda Vampire Weekend. “Lemonade” é o seu sexto álbum de estúdio e já disponível para streaming ou para download para os utilizadores do Tidal. A nível musical esta é uma obra eléctrica, movendo-se entre o R&B, o hip-hop, o rock ou o jazz, enquanto tematicamente parece demonstrar que Beyoncé quer  expor as suas visões políticas, ao mesmo tempo que adota um tom feminista.

Segundo uma interpretação do  Los Angeles Times, o tema do álbum é o de uma relação conjugal conturbada, e assenta numa “ viagem  para se conhecer a si própria e para se curar”.

Alinhamento do álbum:

1. “Pray You Catch Me”
2. “Hold Up”
3. “Don’t Hurt Yourself”
4. “Sorry”
5. “6 Inch”
6. “Daddy Lessons”
7. “Love Drought”
8. “Sandcastles”
9. “Forward”
10. “Freedom”
11. “All Night”
12. “Formation”


 

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *