Dark Waters: Verdade Envenenada © NOS Audiovisuais

“Abandonem este império de bilionários!” Mark Ruffalo sobre a greve dos atores

Mark Ruffalo incentiva os colegas autores a abandonarem os grandes estúdios e voltar-se para o cinema independente!

A estrela da Marvel, recorreu ao Twitter para encorajar os colegas a priorizarem a produção de filmes independentes em detrimento de produções mal geridas dos grandes estúdios, que contribuem para a disparidade de riqueza em Hollywood.

Pela primeira vez desde 1980, o sindicato de atores emitiu uma ordem de suspensão de trabalho contra os estúdios após não ter alcançado um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP).  Juntando assim atores e guionistas numa greve contra os grandes estúdios de Hollywood.

Lê Também:   Joaquim de Almeida sobre a greve de Hollywood: “Daqui a seis meses não vai haver séries”

“E que tal se todos nos lançarmos agora no cinema independente?” escreveu Ruffalo. “Os criadores de conteúdo podem estabelecer um sistema de produção de filmes e TV paralelo aos estúdios e plataformas de streaming, criando assim uma competição real”.




Mark Ruffalo
© HBO Portugal

A sequência de tweets de Mark Ruffalo gerou respostas de várias celebridades e cineastas independentes. Susan Sarandon comentou: “Estava a pensar exatamente nisso. O [Matt] Damon não fundou um estúdio independente? É um momento emocionante para reorganizar e criar um novo sistema. Partilhar os lucros. A única questão é a distribuição”. A empresa de produção Artists Equity, fundada por Matt Damon e Ben Affleck, tem como objetivo dar aos atores uma maior parte dos lucros das produções. Essa questão é crucial e está a ser negociada pela greve da SAG.

Ruffalo destacou ainda Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, na sua publicação. Drescher criticou recentemente as declarações do presidente da Walt Disney Company, Bob Iger, que afirmou que a greve será “muito perturbadora” e “prejudicial” para a economia. 

TWEET| SEGUE AQUI A SEQUENCIA DE TWEETS DE MARK RUFFALO

O que achas desta atitude do ator?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *