Caroline Polachek (foto de Aidan Zamiri)

“Billions” é o novo single de Caroline Polachek

Caroline Polacheck está de volta com mais um exercício de virtuosismo pop. “Billions” vale milhões e a sua versão de “Long Road Home” impõe-se.

Caroline Polachek, ex-vocalista dos Chairlift, tendo embarcado em 2017 numa profícua carreira a solo, lançou o seu álbum de estreia, Pang, em 2019. Desde então pudemos ouvir alguns singles, o último dos quais, “Bunny Is A Rider”, saiu em julho do ano passado. As colaborações não faltaram. Só nos últimos tempos, contam-se as suas participações na canção de Charli XCX, “New Shapes”, juntamente com Christine And The Queens; no próximo álbum de Flume, Palaces, a sair em Maio; e na faixa de Murkage Dave, “Awful Things”.

Agora, depois da performance de algumas novas canções ao vivo, chega-nos um single de estúdio que, uma vez mais, revela a elegância e estranheza do art pop de Polachek, capaz de contornar as armadilhas do género, evitando os truques fáceis e frustrando as expectativas adocicadas de um modo que resulta sempre, ainda assim, melódico e cativante.

“Billions” faz parte de um 7 polegadas, em cujo lado B podemos ouvir uma reinterpretação da colaboração de Polachek com Oneohtrix Point Never, “Long Road Home”, a faixa inaugural de Magic Oneohtrix Point Never (2020).

O novo single foi produzido por Danny L Harle e conta com a participação do Trinity Boys & Girls Choir de Londres. Polacheck descreve o enquadramento mental de “Billions” do seguinte modo: “A sobreabundância deste mundo é demais para mim. Às vezes parece ser a tragédia final, a terra a ser pilhada e destruída. Às vezes parece pré-humano, para lá da moralidade, sublime. Não tomo partidos, apenas vivo aqui, contigo. Como é ser tão rico?” O vídeo que acompanha o single é da autoria de Matt Copson e da própria Polachek.

CAROLINE POLACHEK | “BILLIONS”

CAROLINE POLACHEK | “LONG ROAD HOME”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *