Caroline Polachek (foto de Aidan Zamiri)

“Billions” é o novo single de Caroline Polachek

Caroline Polacheck está de volta com mais um exercício de virtuosismo pop. “Billions” vale milhões e a sua versão de “Long Road Home” impõe-se.

Caroline Polachek, ex-vocalista dos Chairlift, tendo embarcado em 2017 numa profícua carreira a solo, lançou o seu álbum de estreia, Pang, em 2019. Desde então pudemos ouvir alguns singles, o último dos quais, “Bunny Is A Rider”, saiu em julho do ano passado. As colaborações não faltaram. Só nos últimos tempos, contam-se as suas participações na canção de Charli XCX, “New Shapes”, juntamente com Christine And The Queens; no próximo álbum de Flume, Palaces, a sair em Maio; e na faixa de Murkage Dave, “Awful Things”.

Agora, depois da performance de algumas novas canções ao vivo, chega-nos um single de estúdio que, uma vez mais, revela a elegância e estranheza do art pop de Polachek, capaz de contornar as armadilhas do género, evitando os truques fáceis e frustrando as expectativas adocicadas de um modo que resulta sempre, ainda assim, melódico e cativante.

Lê Também:
The Beths lançam "The Real Thing"

“Billions” faz parte de um 7 polegadas, em cujo lado B podemos ouvir uma reinterpretação da colaboração de Polachek com Oneohtrix Point Never, “Long Road Home”, a faixa inaugural de Magic Oneohtrix Point Never (2020).

O novo single foi produzido por Danny L Harle e conta com a participação do Trinity Boys & Girls Choir de Londres. Polacheck descreve o enquadramento mental de “Billions” do seguinte modo: “A sobreabundância deste mundo é demais para mim. Às vezes parece ser a tragédia final, a terra a ser pilhada e destruída. Às vezes parece pré-humano, para lá da moralidade, sublime. Não tomo partidos, apenas vivo aqui, contigo. Como é ser tão rico?” O vídeo que acompanha o single é da autoria de Matt Copson e da própria Polachek.

CAROLINE POLACHEK | “BILLIONS”

CAROLINE POLACHEK | “LONG ROAD HOME”

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Maria Pacheco de Amorim has 187 posts and counting. See all posts by Maria Pacheco de Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.