David Lynch

David Lynch | A biografia nada convencional

David Lynch, um dos grandes realizadores de Hollywood, reinventa o modo como se escreve uma biografia com a publicação de “Espaço para Sonhar”.

Seria contra-intuitivo esperar que uma figura cultural tão pouco ortodoxa quanto o cineasta americano David Lynch produzisse algo como uma autobiografia convencional. Deste modo, apresentamos a biografia “Espaço para Sonhar”, uma colaboração entre Lynch e a jornalista Kristine McKenna, considerada uma inovação na área.

Na prática, o que temos é um diálogo. Cada capítulo começa com McKenna a descrever uma fase particular da vida de Lynch. Em resposta, lemos a própria perspetiva do cineasta sobre esses mesmos eventos. Numa entrevista acerca da obra, os autores brincaram:

O que irás ler em “Espaço para Sonhar” é basicamente uma pessoa a ter uma conversa com sua própria biografia.

Lê Também:
Jonathan Freedland em entrevista: "Black Mirror reflete muitas das minhas preocupações"

Este livro é uma combinação entre biografia e memórias, onde e cineasta revela os pormenores da sua vida preenchida e fascinante. Não faltam relatos das muitas mágoas e batalhas por que passou, tal como a sua visão singular de cada uma. “Espaço para Sonhar” foi considerado pelos críticos como um conjunto de revelações poéticas, pessoais e sinceras.

O lançamento nacional do livro ocorrerá em Lisbon & Sintra Film Festival (entre 16 a 25 de novembro) com a presença confirmada de Kristine McKenna, coautora da obra. Entretanto, a obra chegará às livrarias dia 1 de outubro.

CAPA OFICIAL | ENTRA EM ESPAÇO PARA SONHAR

Espaço para Sonhar

Conhecendo David Lynch, estás curioso por ler a sua biografia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.