Às Cegas

Às Cegas ultrapassa recorde da Netflix na 1ª semana de estreia

“Às Cegas” já era um bestseller literário antes de ser adaptado pela Netflix. Em apenas sete dias, o filme conquistou o público da Netflix.

“Às Cegas” é o novo filme de ficção científica da Netflix, contando com Sandra Bullock como produtora e protagonista e um guião baseado no livro de sucesso de Josh Malerman, “Às Cegas” (também referido como “A Caixa de Pássaros” e “Bird Box”). Em apenas sete dias, o filme difundiu-se pela rede streaming da Netflix, conquistando o título de “filme mais assistido da plataforma após sete dias de estreia. A notícia foi adiantada pela própria rede há um par de dias:

Tirei a minha venda esta manhã (trocadilho sobre o filme) para descobrir que 45.037.125 utilizadores da Netflix já assistiram a “Às Cegas” — os melhores primeiros sete dias para um filme da Netflix!

Vale a pena salientar que a Netflix, ao contrário das tradicionais redes de TV e estúdios de cinema, não costuma partilhar os números de visualizações das suas produções, sendo “Às Cegas” uma exceção. De momento, o número 45.037.125 tem sido alvo de várias especulações. Esta estatística consiste nas contas que visualizaram o “Às Cegas” na sua totalidade ou apenas parcialmente? Os assinantes contribuíram acidentalmente para esse número, carregando inadvertidamente no título, enquanto tentavam decidir que filme ver? Quando confrontado com esta situação, um representante da Netflix explicou que só contabilizam 1 visualização quando um utilizador supera os 70% do tempo de um filme, incluindo os seus créditos. Uma conta só é contabilizada uma vez, independentemente das vezes que visualiza um determinado filme.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

“Às Cegas” pode ser comparado com o recente filme “Um Lugar Silencioso“. Enquanto a história de terror de John Kransinski (“Um Lugar Silencioso”) jogava com a audição das suas personagens, “Às Cegas” brinca com a visão — as pessoas ficam de tal modo transtornadas quando olham para algo misterioso que põem fim às suas próprias vidas. Com a população dizimada, Malorie (Bullock) tenta fugir com os seus dois filhos da situação. O filme ainda conta com a presença de Trevante Rhodes, Sarah Paulson e John Malkovich.

TRAILER | PREPARA-TE PARA O MISTÉRIO SANGRENTO DE ÀS CEGAS

Com coragem para enfrentar este mistério? 

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *