Emily Blunt em "Um Lugar Silencioso" |©NOS Audiovisuais

Um Lugar Silencioso tem o selo de aprovação de Stephen King

“Um Lugar Silencioso”, o mais recente trabalho de John Krasinski e Emily Blunt, foi definido por Stephen King como “uma obra extraordinária”.

Já sabíamos que “Um Lugar Silencioso” estava a ser extremamente bem recibo pela crítica, mas ganhar a aprovação do mestre do horror não é algo propriamente fácil. Para o teu filme ganhar o selo de aprovação de Stephen King só pode significar que lançaste algo verdadeiramente perturbante e mentalmente instável. O autor de “Carrie” e “IT” é conhecido por não gostar das adaptações das suas obras ao grande ecrã, nem mesmo da preferida do público – “Shining”.

Lê Também:   Um Lugar Silencioso | Passatempo MHD

“Um Lugar Silencioso” entra assim no restrito grupo de King. Na sua página de Twitter, o autor elogiou o efeito que o silêncio tem no impacto visual do filme, “de uma forma que muito poucos filmes conseguem articular”.

No filme, Emily Blunt e o seu marido na vida real, John Krasinski, dão vida a Evelyn e Lee Abbott, um casal que tenta sobreviver numa América pós-apocalíptica. A história tem lugar um ano após os EUA terem sido atacados por monstros cegos com uma particularmente boa audição. Desta forma, o casal e os seus dois filhos, um dos quais surdo, são obrigados a levar uma existência silenciosa se se querem manter vivos. Quando Evelyn descobre estar grávida do terceiro filho, a família terá de arranjar forma de manter o recém-nascido em silêncio antes que o mesmo nasça.

Lê Também:   Top 10 Filmes Horror da Netflix que os espectadores não conseguiram acabar

Para além de protagonizar, Krasinski também é o responsável pela “obra extraordinária”. Tendo em conta que é a terceira longa-metragem que realiza, ter consigo o aval de King e a pontuação mais alta do Rotten Tomatoes na altura da estreia, é de facto um mérito atingido por poucos.

TRAILER | SERÁ QUE CONSEGUIRÁS MANTER A SALA DE CINEMA UM LUGAR SILENCIOSO?

O filme estreia nos cinemas nacionais no dia 3 de Maio, estás preparado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *