Black Mirror © David Dettmann/Netflix

Black Mirror vai regressar à Netflix

Três anos depois da 5ª temporada, “Black Mirror” poderá finalmente estar de volta à televisão e novamente via plataforma da Netflix.

Depois de anos de interrupção, em parte porque o criador não entendeu que o momento de regresso fosse o certo pelo estado de pandemia global, “Black Mirror” está finalmente em cima da mesa para novos episódios. A série, que já conta com 5 temporadas, todas disponíveis na Netflix, vai voltar para uma sexta temporada e de acordo com a Variety os castings já estão a decorrer.

Uma série antológica que explora o desconforto em relação ao mundo moderno e ao poder da tecnologia nas nossas vidas, “Black Mirror” destaca-se por ter uma história única em cada episódio. Explorando temas como ciúmes, paixão, paranóia, medo, ansiedade, entre outros, foi criado por Charlie Brooker e Annabel Jones.

Lê Também:
Black Mirror, os 10 Melhores episódios

Para já as histórias da nova temporada não foram divulgadas, sendo no entanto avançado que esta sexta temporada irá ter mais episódios que a temporada anterior – apenas três episódios. Em relação ao elenco também não há qualquer nome associado, mas é expectável que nomes bem conhecidos do público se juntem depois da série já ter contado com Andrew Scott, Andrew Scott, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, Topher Grace, Miley Cyrus, Bryce Dallas Howard, entre outros.

Segundo a Variety os novos episódios terão uma abordagem mais cinematográfica, com cada episódio a ser encarado como um filme ao invés de um mero episódio de uma série antológica. O avanço desta temporada, ainda que em parte devido pelo abrandar da pandemia, deve-se também a questões de direitos; Charlie Brooker e Annabel Jones deixaram a produtora House of Tomorrow, da Endemol Shine Group, detentora dos direitos de “Black Mirror” e só agora conseguiram um acordo para recuperar direitos e avançar novamente com o projecto.

Ainda não há qualquer data prevista para o início das filmagens.

VÍDEO | MILEY CYRUS ENTROU EM BLACK MIRROR

Qual o episódio mais memorável de “Black Mirror” para ti?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2419 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.