Venda antecipada de bilhetes para “Black Panther” supera expectativas

A duas semanas da muito aguardada estreia de “Black Panther”, a venda antecipada de bilhetes superou todos os filmes de super-heróis até à data!

A personagem titular do filme apresenta-se como o líder da nação fictícia de Wakanda, em África, e foi introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel pela primeira vez em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), mas as suas origens remontam aos anos 60 na banda desenhada.

Pantera Negra, Black Panther, Marvel, Disney, Chadwick Boseman
Black Panther estreia a 15 de fevereiro em Portugal

O filme protagonizado por Chadwick Boseman é um dos mais antecipados do ano. A cadeia de cinemas Fandango afirma que os seus clientes procuram “a mensagem positiva” de um blockbuster com um elenco maioritariamente de raça negra. Independentemente das razões, a verdade é que a pré-venda de bilhetes ultrapassou o antigo campeão de vendas nos Estados Unidos.

Para os menos atentos, o título pertencia a “Batman vs. Super-Homem: Despertar da Justiça”. O filme da DC Comics/Warner Bros. trazia o ímpeto de pela primeira vez, juntar em live-action, os dois maiores super-heróis do seu alinhamento – porém as críticas não foram de todo amigáveis.

Lê Também:
Black Panther 2 continuará com Ryan Coogler ao leme

“Black Panther” de Ryan Coggler não ficou por ser mais um. A temática de afro-futurismo assente na produção traz um interesse acrescido nesta sociedade de “politicamente correcto”, mas são as críticas extremamente positivas a sair da premiere que causaram o crescimento exponencial de vendas. O primeiro super-herói negro da Marvel quebrou barreiras na sua génese e meio século depois domina o box-office de cinema.

Black Panther estreia a 15 de fevereiro em Portugal. Realizado por Ryan Coggler, conta ainda no elenco com Chadwick Boseman, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Michael B. Jordan e Angela Bassett.

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *